Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 02, 2018

Alunos da 'Ulysses Guimarães' se destacam nos vestibulares

Com a divulgação dos primeiros listões de aprovados nos vestibulares das faculdades particulares do Estado, as escolas da rede pública estadual começam a comemorar o êxito dos novos calouros. Na Escola Estadual Ulysses Guimarães, em Belém, que passou a funcionar em regime de Tempo Integral em 2017, a diretora Ângela Silva credita os bons resultados à permanência maior dos alunos no ambiente escolar.
“Este foi o nosso primeiro ano como escola de Tempo Integral, com sete turmas de 1º ano. Em 2018 serão 12 turmas, de 1º e 2º anos do ensino médio. Estamos buscando, de fato, construir uma educação integral, não só no que diz respeito à vida acadêmica, mas à vida como um todo”, ressaltou Ângela Silva.
A estudante Emanoely Matos Mafra, 16 anos, é exemplo desse esforço. Ela estudou todo o ensino médio na escola, e até agora já foi aprovada em três faculdades de Belém: Estácio FAP, Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) e Universidade da Amazônia (Unama), onde foi classificada em primeiro lugar geral no curso de Enfermagem. “Tive uma boa preparação na escola. Além disso, também fazia cursinho e estudava em casa. Esperava ser aprovada, mas não em primeiro lugar. Fiquei surpresa”, contou a estudante, moradora do Bairro do Guamá.
Medicina - A mesma dedicação teve Iana Gabriela Dantas, 17 anos, que também concluiu o ensino médio na “Ulysses Guimarães”. A aluna foi aprovada em Medicina no Centro Universitário do Pará (Cesupa), e em outros cursos na Estácio FAP e Unama. Ela também reforçou a preparação com cursinho e horas de estudo em casa. “Ainda vou esperar os resultados das universidades públicas para decidir o que vou cursar”, informou Iana, filha mais nova da comerciante Soraia Dantas.
Quem está festejando também é Thiago Nascimento, 18 anos, outro aluno da Escola Ulysses Guimarães. Ele foi aprovado pela Unama, no curso de Educação Física, e está ansioso pelo começo das aulas, agora como universitário. “Era o curso que eu queria, na universidade que eu desejava. Vou cursar, com certeza”, assegurou Thiago, morador do Bairro do Barreiro.
Para a diretora Ângela Silva, a avaliação do ano letivo na “Ulysses Guimarães” é extremamente positiva. “Já estamos recebendo resultados muito bons, de alunos conquistando primeiros lugares em vestibulares do Estado, e estamos com uma grande expectativa para os resultados das faculdades públicas. Sem dúvida, tudo isso é fruto de um trabalho integrado, entre escola, alunos, professores e as famílias”, assegurou a gestora.
Solidariedade - Recentemente, a Escola Ulysses Guimarães realizou sua primeira gincana pedagógica e cultural, voltada apenas para os alunos do Tempo Integral. Uma das tarefas dos estudantes foi a arrecadação de alimentos não perecíveis.
Eles conseguiram mais de uma tonelada de alimentos, que serão entregues para três instituições de caridade sediadas em Belém, pelos próprios alunos, no próximo dia 5 de janeiro.
Texto:
Elck Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.