Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 06, 2017

Retrocesso



O Brasil está parado e estagnado. O país vive apenas em torno de atos de corrupção e investigações. O que seria um bem em prol da nação, o que se observa é que os passos são lentos em busca de elucidações. Além disso, algumas decisões em colocar criminosos do colarinho branco em liberdade fazem com que o povo brasileiro se questione. “Que justiça é essa?”
Apesar de todas as discussões em torno da integridade política, o que se constata é a total falta de respeito com a população, através de projetos que não levam a nada, apenas tem como objetivo desviar o foco.
Á exemplo disso, se pode citar o projeto, ESCOLA SEM PARTIDO, o qual quer tirar o título de Paulo Freire como o Patrono da educação Brasileira. Freire criticava a ideia de que ensinar era apenas transmitir saber, porque para ele a missão do educador era possibilitar a criação ou a produção de conhecimentos. Fatos esses que fariam com que o aluno começasse a pensar por si mesmo. Visto que, quando o estudante chega a sala de aula leva consigo uma bagagem cultural. Professor e aluno aprendendo juntos.
O projeto de Lei nº 867/2015 é de autoria do Deputado Izalci (PSDB/DF) Talvez, essa seja mais uma das mazelas travestidas de leis que surgem para amordaçar a liberdade de expressão. Se aprovada se terá estudantes sem motivação e atitude para buscar os direitos básicos; e professores calados por força de um projeto de lei criado por alguém que pensa conhecer a verdade.

Erlon Andrade


0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.