Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 15, 2017

Opinião


Sem dúvida alguma o ser humano é inquieto. Ele busca informações de todos os tipos e por meios variados. Dessa forma, analisando um pouco a Química e a Física, com relação ao vácuo do universo se verifica que os estudos mostram a ausência de matéria em certa região do espaço. No entanto, para alguns estudiosos dessa Ciência, esse vácuo, ou seja, o nada; só existe no papel. Sempre haverá partículas e átomos vibrando num vazio aparente que só é visto através de microscópio ou telescópio. 
Trazendo esse vácuo, vazio ou nada da economia brasileira, se constata que o pensamento que tudo acabaria em pizza como nos tempos passados ficou no papel, pois o vazio deixado como fruto da corrupção começou a vibrar chamando a atenção de juízes capazes e competentes para contestarem aquilo que já estava programado para ser mais um caso sem solução. Assim sendo, o mal enraizado de uma política falida tem suas sérias consequências. No Pará, a cidade de Belém terá em 2017 menos 277 milhões no orçamento, mais um sinal que a crise está crescendo a cada dia. O que acontecerá com o município de Ananindeua? Seja lá o que aconteça o povo já está rescaldado. Do outro lado do país, os escândalos financeiros continuam. Antony Garotinho, Sérgio Cabral se tornaram manchetes ao serem presos. O juiz de Curitiba Sérgio Moro continua a empreitada contra a corrupção; apesar de ele estar sendo acusado de abuso de autoridade; se as prisões são justas ou injustas somente o tempo e as provas poderão esclarecer, porém, a dúvida que fica é: será que a varredura da lava jato será em todo o Brasil? Torçamos que sim! Só assim, talvez, o Brasil mude seu perfil corrupto e venha à tona toda a podridão escondida. 
O rumor de corrupção em Brasília tenta abafar a afronta da PEC 241 que visa diminuir, caso aprovada, os recursos destinados a Educação nos próximos 20 anos, dessa forma, nunca, sem incentivos, o Plano Nacional de Educação será cumprido. As manifestações são muitas por estudantes de todo o Brasil. Universidades e Institutos Federais ocupados por alunos, na tentativa de sensibilizar o líder maior a voltar atrás da decisão no corte de recursos. Fica a pergunta: por que ele não corta pela metade os salários dos parlamentares? Fica só na meditação, pois ele nunca responderá! Os vereadores de Abaetetuba e Castanhal agradecem a falta de resposta. 
A crise é muito grande em todos os setores e a previsão de contratação de trabalhadores temporários em todo o Brasil é de 135 mil pessoas. No entanto, para se conseguir uma vaga o candidato deve gastar e muito a sola de sapato. Sofrimento e luta para o trabalhador desempregado que continua a servir de escada para que as aves de rapina cheguem ao poder. 
Apesar de o pobre ser a maioria e a mola mestra do país, os poucos que detém o poder econômico mandam e desmandam. Contudo, é necessário se fazer uma análise de tudo o que está acontecendo. O que antes era preservado, atualmente é desconsiderado. O zelo pela família. É pai matando filho, apenas por este ter uma ideologia política. A falta de respeito impera mutuamente. Os princípios foram esquecidos. A violência que é gerada aonde deveria fluir amor tira do centro das atenções a corrupção que leva a miséria milhões de famílias em todo o país. Enquanto isso, a cidade mais bem organizada do Brasil se tornou a mais perigosa. Curitiba! Todos os bandidos envolvidos em atos de corrupção, que levaram o país a falência estão sendo mandados para lá para serem julgados. 




0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.