Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa: 91 980686698

Translate

dezembro 12, 2016

Utilidade Pública - Detran Pará/Habilitação




Você não precisa ir ao DETRAN solicitar a Renovação de sua CNH. Basta emitir boleto via Internet. No entanto, para utilizar este serviço, o cadastro da sua CNH deve estar de acordo com os itens abaixo:

- Sua CNH deve ser do Pará;
- NÃO pode ter 20 pontos ou mais;
- Seu nome deve estar correto;
- Você deve ter sido habilitado depois de 22/01/1998, ou caso tenha sido habilitado antes dessa data ou se estiver com CNH vencida a mais de 5 anos, de acordo com as Resoluções 168/04 e 169/05 deverá primeiro habilitar-se nos cursos ou fazer a prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros.

Clique aqui para emitir boleto de Renovação de CNH.

Caso o cadastro da sua CNH não se enquadre nas especificações acima, procure o DETRAN sede (avenida Augusto Montenegro, km 3), ou um dos pólos regionais do DETRAN (Castanhal, Santarém, Marabá, Capanema, Tucuruí, Redenção, Altamira, Abaetetuba, Paragominas, Parauapebas, Xinguara e Itaituba), levando a original e duas cópias dos seguintes documentos: carteira de identificação oficial com foto (identidade, carteira de trabalho ou certificado de reservista), CNH ou boletim de ocorrência no caso de ter sido extraviada; original e cópia do CPF e comprovante de residência recente (até 90 dias).

O boleto de renovação poderá ser pago em qualquer agência bancária, preferencialmente Banpará e, após a compensação, residentes da RMB poderão acessar o site do DETRAN-PA ou clique aqui, para agendar a coleta biométrica. Residentes nos demais municípios, deverão procurar a Agência (Ciretran) mais próxima, munido dos documentos de identificação (original e cópia) oficial com foto, CPF, CNH e comprovante de residência para fazer a validação dos documentos no sistema. Após a validação o candidato deverá procurar a Clinica mais próxima para realização de exames clínicos (médico para não profissional e, médico e psicotécnico para profissional).

Valor das taxas para renovação de habilitação de condutor que NÃO exerce atividade de transporte remunerado de pessoas ou bens:

- Serviço de renovação: 75,63
- Exame Médico : 87,73
- Serviços Bancários: 4,84
- Valor Total : 168,20

Valor das taxas para Renovação de CNH de condutor que exerce atividade de transporte remunerada de pessoas ou bens:- Serviço de Renovação: 75,63
- Exame Médico: 87,73
- Exame Psicotécnico : 117,98
- Serviços Bancários: 4,84
- Valor Total: 286,18

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.