Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

setembro 13, 2016

Amor a Cultura

Yasmim Luna

A música expressa a cultura de um povo. As canções tradicionais tratam de quase todos os tipos de atividades humanas. Assim, muitas delas expressam crenças religiosas ou políticas e descrevem sua história. 
Dessa forma, o carimbó é uma dança criada no século XVII por negros africanos do nordeste do Pará e com influências indígenas e ibéricas. O Carimbó é uma das mais tradicionais expressões culturais do Estado e da região amazônica. Atualmente, a expressão Carimbó é utilizada como referência à expressão que envolve festa, música e coreografia características e tradicionalmente reproduzidas no nordeste paraense. Os temas das canções, em geral, são alusivos a elementos da fauna e da flora da região, ao dia a dia do trabalho e às práticas cotidianas.
Yasmim Luna começou a trajetória em 13 de setembro de 2007, que se tornaria uma data inesquecível. O que seria apenas um passatempo se transformaria em amor: "- Isso faria eu me apaixonar por algo tão cultural e encantador".

A primeira viagem de Yasmim com o grupo de carimbó foi marcante. Na cidade de São Paulo, os integrantes se apresentaram para uma multidão de pessoas: " Foi incrível, dancei a dança do açai, chorei do início ao fim de tanta emoção, eu não imaginava a força que nossa cultura tinha fora do Pará. A partir daí o amor foi só aumentando, mais apresentações e viagens".

Coreografias inesquecíveis




Yasmin integra o grupo Frutos dos Pará e hoje dia 13 de setembro completa 09 anos de convivência. Parabéns




0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.