Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

agosto 30, 2016

É tempo de Edificar

Textos publicados no Jornal Clarim


Toda a construção necessita de mão de obra qualificada, no entanto, o esforço supera todos os obstáculos. Assim como os muros de Jerusalém que estavam fendidos e as portas queimadas a fogo nos tempos de Neemias, da mesma maneira são os projetos colocados diante de Deus que não se realizam, devido o lado humano prevalecer, pois se a palavra do Senhor não se cumpre é pela culpa do homem.
Dessa forma, se pode fazer uma análise do Projeto Cevesp (Centro de Convenções Vale da Esperança). A área que foi adquirida em 1999, já foi utilizada para realização de campanhas de oração pelo pastor Sadraque e equipe, Sulamita, Ezequiel, Nilo, Geraldo e Rosimeire Almeida entre tantos outros valorosos irmãos. Os milagres foram as características marcantes daquela época; curas de câncer na garganta, surdez e o principal; salvação de almas.
O lançamento da pedra fundamental do Centro de Eventos se deu no dia 15 de agosto de 2015 e o último versículo da leitura bíblica lida pelo Presidente da Assembleia de Deus campo da Cidade Nova Pastor Nerias Pinheiro da Costa; “foi o Senhor que fez isso, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos”. Salmos 118.20-23. Uma profecia que com certeza se cumprirá.
A ausência de espaço no templo central para os congregados, nos grandes eventos, é uma das razões do projeto; sendo assim, a capacidade do salão principal (auditório) será de 5.000 mil pessoas sentadas, prédio administrativo com 5 andares, capela mortuária, 01 lanchonete e a casa do zelador. O estacionamento terá espaço para 150 veículos, sendo que o tamanho total da área é de 50x128m.
Todavia, o homem vive pela fé. O espiritual deve se sobrepor ao natural. Talvez, alguém possa definir esse projeto como um “Elefante Branco” em alusão aos estádios de futebol construídos na última copa que se tornaram sem utilidade ao seu final. Não! O que se precisa é de união, foco e desejo de fazer o melhor para que todos usufruam de um bem comum. Entretanto, uma divulgação esclarecedora e ampla do projeto se faz necessária, não por intermediários e sim pelos que estão na linha de frente desse planejamento audacioso. No entanto, a obra de antemão abençoada por Deus através do Salmos 118.3 tem a previsão inicial de 05 anos e o valor estimado de toda a obra à perder de vista. Então, não te mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo e eu serei contigo.

Autor: Erlon Andrade

1 comentários :


Quando o Senhor está na frente, não há o que temer, não vivemos pelo que podemos ver e sim por nossa fé. Uma grande obra, aos olhos humanos difícil de ser concluída, mas o que é impossível para nós é possível para Ele. O Espírito de Deus vai direcionar, vai enviar recursos para conclusão, o importante é manter os olhos no autor de consumador da nossa fé, Aquele que a porta que abre ninguém pode fechar.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.