Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

agosto 19, 2016

Ananindeua sedia JEPs e abre temporada de esportiva


Mais de 1500 pessoas assistiram a cerimônia de abertura do 58º Jogos Estudantis Paraenses (JEP's), na tarde desta quarta-feira (17), no Ginásio Almir Gabriel. A competição reúne 18 municípios do estado: Abaetetuba, Rodon do Pará, Mãe do Rio, Breves, Goianésia, Bragança, Castanhal, Salinópolis, Portel, Moju, Maracanã, Tailândia, Vigia, Tomé-Açú, Parauapebas, Augusto Corrêa, Belém e Ananindeua.
O evento é promovido pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) e do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), juntamente com a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Durante a cerimônia, alunos com destaque no esporte abrilhantaram os momentos mais esperados como: o revezamento da tocha. Para Otávio dos Santos, atleta de Ciclismo, da Escola José Veríssimo, em Belém, o momento despertou seus sonhos. "Eu me sinto muito feliz em ter sido escolhido para acender a pira olímpica dos JEP's. Eu espero, um dia, acender a de alguma Olimpíada", afirmou o menino de apenas 14 anos que faz o 9º ano, mas já obteve títulos regionais, nacionais e internacionais.

"Ananindeua referenda os Jogos Estudantis do Pará, pois considera o esporte um saber que se articula a outros saberes, que congrega pessoas, valores e se configura como um aliado na formação integral de qualquer pessoa", afirmou a secretária de Educação de Ananindeua, Cláudia Melo, que durante a cerimônia declarou abertos os 58º Jogos Estudantis Paraenses.
As competições de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, feminino e masculino, acontecem entre os dias 18 e 21 deste mês, nos ginásios da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na BR, do Colégio Sistema, no Coqueiro, e Almir Gabriel, na Cidade Nova.


Texto: Jolse Quinto – Ascom Semed

Fotos: DCOM PMA

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.