Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

julho 19, 2016

Os degraus da indignidade

De acordo com dados do IBGE o número de desempregados alcançou a marca de 11,1 milhões. Dessa maneira, comparando-se ao ano de 2015 houve um aumento de 2 milhões de pessoas sem emprego fixo e ainda não se descobriu uma vacina para eliminar essa epidemia.
O fluxo de pessoas nos grandes centros comerciais já não é mais o mesmo, e é visível que os brasileiros estão descendo alguns degraus na hierarquia social.
Na expectativa de tratar esse mal, o escritor, professor universitário e juiz Sérgio Moro consagrou a “lava jato” como a maior investigação de corrupção da história do país, tudo isso na tentativa de extirpar os fungos e bactérias que contaminam o Brasil.
Infelizmente, ele descobriu que quanto mais mata as células cancerígenas, tanto maior são os focos que aparecem, visto que, a primeira operação com os infectados não surtiu o efeito desejado, pois desde então, já aconteceram 28 cirurgias clínicas, porém, sem a eliminação total do mal.
Alguns cidadãos afirmam que esse vírus epidêmico nasceu, cresceu e se multiplicou em Brasília, mas na verdade, eles próprios se transformaram em hospedeiros em terras áridas Brasil afora, sempre levados por falsas promessas de campanha e assim, dos municípios, se espalharam para todo o país.
Em meio a toda sujeira e lama podre, é bom lembrar que ainda existem homens públicos que lutam para recompor a moral de um governo em decadência. Entretanto, não se pode esquecer a querida Belém e região metropolitana, na qual, Ananindeua está inserida.
Ressalte-se que só no primeiro semestre aconteceram 850 assaltos a ônibus, sem contar as mortes decorrentes dessas ações criminosas. Dessa forma, em muitos bairros os coletivos não circulam mais a partir das 21hs, sendo o Aurá, exemplo de abandono ao direito de ir e vir do cidadão de bem.
Tudo isso ocorre devido à violência urbana que impera a cada instante. No entanto, é preciso estar atento, pois é nesses momentos que surgem os salvadores da pátria.
Aqueles que prometem e nunca cumprem ou se focam unicamente na fraqueza do povo. Atualmente, o temor e medo de ser assaltado é a principal característica de cidadãos amedrontados.
Assim sendo, o político que aparecer oferecendo a cura imediata desse câncer, tem a probabilidade de ser mais um parasita que chegará ao poder e no futuro estará em Brasília.
O que se precisa é cautela ao se analisar promessas de campanha.
Temos o poder do voto.


JornaldeAnanindeua: faça o download - Mês de Maio 

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.