Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 04, 2014

Prêmio Naide Teodósio



Quase 30 estudantes e professores das Escolas de Referência em Nível Médio (EREM), graduação e pós-graduação de Pernambuco receberam o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero durante a solenidade realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), nessa quinta-feira (2/10), no Teatro Santa Isabel. A secretária Bárbara Kreuzig representou o governador João Lyra Neto na cerimônia que contou com a presença do secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, da reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Claudia Sansil, além de representantes dos outros parceiros da SecMulher-PE na premiação.
“Este prêmio é um marco para a Secretaria da Mulher. Esse nome foi escolhido porque Naíde Teodósio, conhecida pela luta contra a fome e pela forte contribuição que deu aos programas de erradicação da miséria e à pesquisa científica no campo da nutrição, sempre foi a fonte para o laboratório de pesquisa que é a nossa secretaria”, justifica Barbara Kreusing.
Prêmio mais que merecido

A professora Jussara Santana da EREM de Petrolândia foi uma das vencedoras da categoria relato de experiência pedagógica e se disse honrada pela premiação. “Estou muito feliz por vencer o Prêmio Naíde Teodósio. É uma honra, o reconhecimento de um trabalho. Acredito que cabe a educadores como nós desconstruir os estereótipos criados a cerca do papel da mulher na sociedade”, disse, convocando os colegas de profissão.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.