Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

maio 11, 2014

Frutos do Pará rumo à Argentina



A cultura do estado do Pará estará presente no I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul a ser realizado entre os dias 15 e 18 de Maio de 2014 na Cidade de Mar del Plata, Argentina. O Ministério da Cultura do Brasil selecionou por meio de edital público uma delegação de 100 empreendimentos culturais em diferentes segmentos criativos, como audiovisual, artes cênicas (teatro e dança), música, jogos, digitais e aplicativos, design, moda e literatura, dos quais, 52 terão apoio financeiro para a participação no evento.
A associação Cultural Francisco Oliveira, presidida pela Folclorista Iracema Oliveira, foi o único empreendimento cultural do Norte do Brasil selecionado, e estará presente no evento com apoio do Minc, representando a música regional e a dança folclórica do estado do Pará, através de seu Grupo Parafolclórico Frutos do Pará que há 22 anos divulga a cultura do Pará em todo o Brasil e outros Países.
O Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) é uma iniciativa dos Ministérios de Cultura de países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, produtos e serviços culturais e criativos e facilitar encontros entre produtores, artistas e empresas de setores criativos, potencializando assim, os setores sociais e comerciais da região (www.micsur.org).
Iracema Oliveira - Força e Perseverança desde 1992

O ponto máximo do MICSUL são as rodadas de negócio que ocorrerão durante os 4 dias do evento, quando o grupo terá a oportunidade de apresentar seu produto a empresas e produtores da Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Venezuela e Brasil além da Espanha, que participará como convidada especial do evento.
Os empreendedores do setor da música terão ainda a oportunidade de mostrar seu trabalho ao vivo, com apresentações musicais e caberá à equipe do grupo Frutos do Pará composta por 5 músicos e uma produtora cultural, a responsabilidade de contagiar o público presente com toda a musicalidade Amazônica. O Grupo Frutos do Pará estará levando na bagagem, ritmos genuinamente Paraenses, como xote, toadas, carimbó, lundu, guitarrada e merengue e promete voltar com vários shows agendados e muitos contatos, que beneficiarão não apenas o grupo, mas todo o segmento cultural do Pará que representará.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.