Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 25, 2014

Professor Daniel filho - Petrolândia

 Abr 24 em 10:31 PM
O esforço é recompensado

É interessante como as crianças são iguais umas das outras, todas elas sonham e as vezes almejam em sonhos tudo ao mesmo tempo. 
Lembro-me dos tempos de criança em que eu queria ser lutador de Karatê, bombeiro, cantor, jogador de futebol e desenhista e uma infinidade de esportes e profissões que sequer iniciei. Mas eram sonhos. Desta mesma forma, apesar de ser apenas fantasias momentâneas, o que vale mesmo são as expectativas.
Assim como qualquer criança, Daniel Filho tinha os seus anseios. Ora queria ser quadrinista, escritor e com o passar dos anos, pensou em se tornar cineasta e jornalista. 
Mas o que realmente interessa é o projeto de vida colocado em prática. Daniel atua como professor efetivo do estado de Pernambuco há exatamente oito anos. De acordo com as suas palavras a Educação no Brasil avança imensamente quanto aos recursos e ampliação do ensino em todas as suas bases, básica e superior. Entretanto, a análise nacional e internacional ou mesmo de um cidadão comum, ainda tem reflexos negativos.
Opinião do professor Daniel: - Acredito que muito se deve aos séculos de descaso com a educação e a carreira docente. Ainda hoje, com tantos avanços, a carreira ainda não desperta e cativa os melhores ao seu ingresso. Basicamente a educação é gerida por pessoas que, simbólica ou falaciosamente, compreendem sua importância, mas não assumem sua responsabilidade em revolucioná-la ( desde as práticas docentes, ao convívio com a comunidade, adaptação de currículo e avaliações).
Fazer a diferença em qualquer projeto é estar informado das necessidades da comunidade. Assim sendo, Daniel com o objetivo de combater o preconceito na escola criou os "Jovens Deputados". que rendeu ao seu idealizador um prêmio que recebeu em São Paulo. Projeto este que teve a participação de 80 estudantes do 3º ano da escola de referência de Ensino Médio Maria Cavalcante Nunes na cidade de Petrolândia que durante dois meses vivenciaram o dia a dia do parlamentar. E foi trabalhado com os alunos, conceitos de intolerância e discriminação.
As atividades contextualizadas a seus universos, o estímulo aos debates, pesquisas e atividades em equipes são a marca registrada de Daniel, assim como, projetos de intervenção cultural e pedagógicas diversas. Ele almeja dar início a sua carreira de escritor, pois já tem dois livros escritos, um infantil e outro de contos.
Não basta fazer. Tem que sair bem feito.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.