Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 02, 2014

Literatura Brasileira, a passagem para o real

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Brasil então se aplique à leitura. Mais especificamente sobre literatura brasileira. Através de alguns autores começamos a entender os fatos que estão enraizados em nossa cultura.
Aprendemos na escola que nosso país foi descoberto em 1500, porém, se lermos atentamente a carta de Pero Vaz de Caminha chegaremos a conclusão que não houve um descobrimento, mas sim uma invasão e depois a desculpa para que se concretizasse tal intento. A salvação da alma dos índios.
Lemos em outros livros sobre politicagem suja, jogos de interesse, posições a serem conquistadas através de amizades e omissão de opinião. Por que aquele que opina se sujeita a morrer no cárcere. Assim como o personagem de Policarpo Quaresma no livro de Lima Barreto.
É incrível que a sujeira política sempre se fez presente em nossa sociedade. Mas a culpa é exclusivamente do povo, que sempre busca um político para sanar momentaneamente seus anseios.
Assim como os "descobridores do Brasil" assim os políticos atuais. Usufruem daquilo que não lhes pertence, se apropriam de riquezas alheias ( públicas ) e alguns ainda usam a religião como escudo para justificar os impropérios. 
Lamentável..

A história secreta do descobrimento


0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.