Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 18, 2014

Inclusão Digital


                   

Olá Blogueiros do Brasil estou muito feliz de poder estar participando com esse texto que expressa a minha opinião sobre Sistemas de Informação e as suas consequências na sociedade que digamos de passagem são muitas, nessa primeira aula quero falar a respeito da importância da inclusão digital na sociedade em geral principalmente a população carente porque é uma maneira de ajuda – lós a crescer financeiramente sem precisar que o governo brasileiro fique incentivando a população carente a ficar dependente de programas como Bolsa família, Bolsa escola etc. O governo deposita dinheiro mensalmente para essas pessoas manterem os filhos na escola, eu acredito que ao contrário, o melhor seria ensinar essas pessoas a trabalharem com os padrões das tecnologias atuais que já estão dominando todo tipo de trabalho nos dias de atuais.
Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação (Fonte: Wikipédia). Isso significa que é um processo onde o Estado quer que todas as pessoas utilizem tecnologias como ex: computador, celular, iPad, Tablet etc., e para isso o governo brasileiro criou alguns programas onde diminuíram o preço dos produtos tecnológicos para que eles pudessem ser comprados pelas classes mais carentes da sociedade. Eles conseguiram o que queriam, a venda de produtos tecnológicos e a inclusão desse projeto cresceu muitíssimo no país, porém, isso não basta, porque inclusão digital não se resume a : “Pessoas comprando produtos tecnológicos”.
As pessoas carentes da população, aquelas que praticamente não tem o que comer e que vivem miseravelmente não irão conseguir comprar um computador, pois o dinheiro delas estará sendo usado para comprar comida. Essas pessoas também precisam ser incluídas nos programas de Inclusão Digital, para que se tente melhorar a qualidade de vida diária delas, conquistando um emprego melhor, sendo assim, baixar o preço dos produtos tecnológicos não resolve.
Os empresários estão procurando pessoas capacitadas para trabalhar em suas empresas, pessoas que saibam no mínimo ligar um computador e enviar um e-mail, então, eu acredito que como um método de implantação da Inclusão Digital no país, o governo deveria ensinar a população carente a utilizar tecnologias a níveis empresariais, no qual elas possam tirar o seu sustento depois que terminarem os cursos.
Foi realizado um projeto parecido, aqui no Mato Grosso, o qual tive a oportunidade de colaborar em algumas aulas, porém, a qualidade do curso era baixíssima. Sendo assim, poucas pessoas conseguiram emprego depois que terminaram o curso. Teve também outros projetos de Inclusão Digital, os quais foi voltado apenas para crianças e adolescentes, mas os computadores que o governo enviou eram de péssima qualidade, tanto que durou apenas um ano e não teve mais como continuar o projeto. Com isso quero dizer que precisa ser investido um valor considerável para quer a Inclusão Digital tenha êxito

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.