Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 01, 2014

Falso preconceito - Vinícios Romão

Vinícios Romão - Ator

As matérias que lemos a respeito do assunto em que narram a prisão do jovem ator descrevem uma prisão por engano. Será? Não.
A vítima foi assaltada e teve a bolsa levada e reconheceu o ator, que passava próximo do local, como sendo seu algoz. Apesar de ele não ter nada a haver com a história.
Outros ainda como a atriz Taís Araújo afirma que Vinícios foi preso apenas por ser negro e black power, marca do preconceito.
Infelizmente a visão de alguns é bem limitada com relação ao verdadeiro preconceito. Se o ladrão que roubou a bolsa fosse de pele branca e o ator também. Ele seria preso da mesma maneira por ter semelhanças físicas. Nem tudo é preconceito e esse caso é um deles.
Por mais que a justiça seja falha, devemos sempre busca-lá para resolver essas questões e não querer fazer a justiça pelas próprias mãos. Supondo-se que Vinícios antes de ser preso tivesse se deparado com um grupo de justiceiros, então ele teria sido linchado e morto. Levemos em consideração que vídeos de linchamentos inundam as páginas da internet com brancos e negros sendo espancados, supostos criminosos sofrendo a barbárie, sem direito a se defender. Quem é o preconceituoso?





1 comentários :

Isso, poderia ter acontecido com qualquer um...PRETO ou BRANCO.
Quem não poderia ter agido assim, como essa mulher que o acusou?...TODOS NÓS. Semelhanças existem... Só precisamos ter cuidado com as IMITAÇÕES.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.