Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 22, 2014

Ética na Rede



Vivemos em uma sociedade, a qual nos concede o direito de opinar, porém, não de qualquer maneira. Podemos perceber em Redes Sociais o compartilhamento de frases, pensamentos e às vezes até de desaforos as outras pessoas. Isso ocorre devido a falta de responsabilidade pessoal e respeito, pois se lessem antes sobre determinado assunto, evitariam problemas.
A maioria dos astronautas ou melhor internautas ficam de boca aberta quando se deparam com uma Rachel Sheherazade da vida que se manifesta através de suas opiniões e com palavras bem claras, contudo, não se expressa com um vocabulário chulo para aparecer.
O que mais chama a atenção nesse meio mesquinho chamado "internet" é que alguns ignoram por completo o bom senso. Falam de suas vidas pessoais chegando ao extremo de expor a intimidade; se expõem ao ridículo em respostas mal educadas, indiretas ou então escolhem alguém como "coringa" para questionar a honestidade, caráter ou mesmo se a tal pessoa é convertida, no caso dos religiosos. Será que temos esse poder? 
Lembremos por um momento que a Rede não é a cozinha de sua casa. Existem regras a serem seguidas e uma delas é a Ética.
A realidade simples e clara é que todos sem exceção querem aparecer de alguma maneira, isto é justo. Eu também quero; entretanto, que venhamos aparecer com aquilo que temos de melhor.

1 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.