Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 23, 2014

Democracia - Não abro mão

Lendo um pouco sobre o descobrimento do Brasil cheguei a conclusão que não houve descobrimento e sim uma invasão de terras alheias. Os portugueses chegaram se fazendo de perdidos, mas na verdade queriam mesmo era se apossar das terras indígenas. Simples assim.
No passado

A literatura brasileira é rica em mostrar detalhes de uma sociedade corrupta, a qual, os jogos de interesses sempre estão em primeiro plano; Acima do caráter, honestidade e da amizade.
Por mais que os brasileiros mais exaltados, motivados pela moral e os bons costumes, que se dizem a favor da intervenção militar no país, infelizmente esses mesmos, também contribuem para o aumento da corrupção que eles dizem combater.
Talvez, eles estejam combatendo os políticos envolvidos no chamado Mensalão ou mesmo todos os de Brasília. Entretanto, a corrupção não se limita aos parlamentares, mas sim, engloba toda a sociedade. Somos responsáveis diretos pela imperfeição do Sistema, porque nós cidadãos de "bem", também corrompemos e somos corrompidos.
Março / 2014

As infrações de trânsito cometidas pelo cidadão de "bem" são transformadas em " - o da cerveja ou do refrigerante". Evitamos os pontinhos negativos na carteira de habilitação e não pensamos duas vezes em votar em um corrupto que nos ofereça um emprego, uma cirurgia ou pelo menos uma esperança. Sem citar aquelas e aqueles que vendem o corpinho para manter seus empregos. São inumeráveis os meios de se corromper e ser corrompido. Vivemos uma ilusão, a qual pensamos que somos íntegros o suficiente para caçar e condenar todos ao inferno.
Vivemos em uma Democracia, sem a qual não teria a liberdade de escrever esse texto, no entanto, a corrupção é real na vida de cada cidadão brasileiro. Somos todos corruptíveis, sem exceção. O contexto histórico do país mostra essa verdade.
Apesar de a corrupção estar impregnada na sociedade de uma forma natural e só a percebemos nas outras pessoas, contudo, isso não é razão para que um grupo se manifeste pelas ruas pedindo uma Intervenção Militar.
Isso não tem outro nome: Golpe. Não é legítima e sem dúvida alguma, corremos perigo.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.