Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 26, 2014

Caos Penitenciário

Existem pessoas que dizem que se todos tivessem uma religião, não viveríamos essa violência desenfreada.
Os presídios estão repletos e as rebeliões são constantes. E muitos ainda estão treinando para o vestibular, estão na fila; mais cedo ou mais tarde entrarão para o sistema.
Por sua vez, a religião ajuda, porém, quando o fanatismo não faz parte do cardápio. Falta pessoas preparadas e que tenham o amor, como propósito.
Muitos ainda vivem à sombra de status, querem porque querem ser reconhecidos como super heróis que entram e saem das casas penais, pois são "ungidos". Com o passar do tempo, eles se cansam e se entristecem; acabam deixando o evangelismo penitenciário, pois, não se recebe nenhum tipo de ajuda, apesar de aparentar aos outros o contrário. É mais um trabalho anônimo feito por anônimos com ajuda de anônimos.
De qualquer maneira, o caos no Sistema Carcerário não tem como causa principal, a religião; mas sim, da omissão e má administração dos Governos. Se hoje começassem a ser tomadas as devidas providências, no sentido de melhorar o ensino de nossas crianças, melhorando o Sistema de Saúde que é oferecido ao povo e implantando uma lei, a qual limitasse o número de filhos. Se tudo isso fosse feito, ainda teríamos uns 30 anos para ver os resultados.
A realidade é simples e clara. Não é tomada nenhuma providência, pensam apenas em criar leis, leis e mais leis. Nada é feito de concreto para mudar a situação. Vivemos uma fantasia, um faz de conta. Com certeza quem mais sofre é o povo diante da impunidade e os próprios delinquentes que na maioria das vezes são pobres e sem instrução. É claro que existem os bandidos ricos, mas no momento estamos falando de presídios. Só para pobre.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.