Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 03, 2014

Brasileiro. O eterno palhaço

Vivemos uma eterna palhaçada

O povo sempre foi enganado e o que parece continuará assim por um bom tempo. Alguns, nos desvarios mentais sonham até que é inevitável uma guerra civil em nosso país, isto é, querem a todo o custo viver aquilo que não viveram nos tempos da ditadura. Eles querem ser "patriotas", ter algo para contar aos netos.
As fraudulentas manifestações do ano passado que foram realizadas a peso de dinheiro, é a sombra do que passa na cabeça dos jovens. São capazes de "lutar pelo Brasil" e fazer o impensável. Com máscara fica mais fácil.
O brasileiro é um palhaço de carteirinha, pois se deixa levar por promessas. Sem um ideal próprio é levado pela opinião do primeiro líder que aparece. É triste.
O presidente João Goulart foi deposto em 1964 com o apoio de Juscelino Kubitschek, Roberto Marinho, Igreja Católica, os latifundiários, empresários e parte da classe média que pediam uma "contra revolução" por parte das forças armadas para remover o governo. A história era a mesma. Medo do comunismo.
Apesar das promessas, a ditadura durou 21 anos, anos os quais o brasileiro conviveu com a supressão de liberdades individuais e a censura de todos os meios de comunicação.
Em  pleno 2014, como se uma borracha não tivesse apagado essa triste fase em nosso pais, eis que se levanta novamente um grupo de "patriotas", alegando as mesmas coisas que alegaram em 1964.
Que o enfeite de palhaço seja retirado de nosso nariz. Que toda essa palhaçada tenha um fim e que seja através da luta. Não a luta armada e sim a das urnas.
Agora, será que sabemos votar?


1 comentários :

Concordo com você! A muito tempo que o povo brasileiro tem sido tratado como palhaço pelos seus governantes e não tem reclamado aceitando as migalhas que os governantes oferecem e as eternas promessas que nunca são cumpridas. Entra eleição e sai eleição e as coisas continuam iguais, e continuo acreditando que ainda vai demorar para o Gigante Acordar e perceber que estão sendo tratados como lixo e escolher melhor os futuros governantes do país

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.