Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 10, 2014

Vai encarar? Parazinho

Marcio Fonseca da Silva - Parazinho 47

A rebeldia dos tempos de criança pode ou não trazer benefícios. Todos os amigos da escola estavam reunidos na hora do recreio, todos em volta de uma mesa de ping pong, esperando a vez para jogar e de repente um grandão se aproxima e simplesmente para o jogo. Aquele menino baixinho que era zuado por todos os colegas por sua pequena estatura se posiciona, sobe na mesa e com um chute certeiro derruba aquele grandalhão. A partir daí, aos 13 anos de idade se inspirou e começou a treinar boxe e judô incentivado por um amigo que era faixa verde na época. Começou a lutar profissionalmente aos 23.

Parazinho especializou-se no free style - Vale tudo. Conheceu todas as modalidades e  por fim criou um estilo próprio.
Ganhador de vários títulos no Judô, no boxe e ainda o cinturão sul americano que venceu no embate contra um argentino, foi tri campeão brasileiro full contact e kick boxer, e tem 135 lutas no MMA e só uma derrota.
A luta que marcou a trajetória de Marcio como profissional foi realizada em Natal no Rio Grande do Norte, contra o faixa preta de jiu jitsu e Karatê Cleber Caldino que pertencia a academia dos Grace. O concorrente tinha 90 kilos, o combate durou uma hora e no final Parazinho venceu mais uma. Hoje os dois lutadores são grandes amigos, apesar de que na época, Cleber ter terminado a luta com uma perna quebrada.
Marcio Fonseca é formado em Educação Física, Personal Trainner e dá aulas de MMA, hidroginástica, fisioterapia, aeroboxe e alongamentos.


Um conselho de um profissional:

"Para quem quer se tornar um atleta, bebida, cigarro e drogas não combinam. Diga sempre não as drogas."


Relacionados



0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.