Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 05, 2013

Polo Joalheiro - Airton Lisboa Fernandes

Entrevista com o Diretor de Desenvolvimento do Comércio e de Secretária de Indústria, Comércio e mineração do Pará (SEICOM). Também, Presidente do conselho de Administração do IGAMA - Instituto de Gemas e Joias do Pará, Sr. Airton Lisboa Fernandes. Ele é responsável pela gestão do Espaço São José Liberto e do programa Polo Joalheiro em nosso Estado, isto é, trabalha com ações a serem inferidas nesse espaço turístico que abriga o Museu de Gemas e Jóias e o programa sócio cultural.
Polo Joalheiro

O que deve ser feito para que o espaço Polo Joalheiro venha a ser valorizado pelo Povo Paraense?


"O Espaço físico do Polo precisa ser mantido em boas condições para que venha receber as visitas e eventos econômicos e culturais. Para isso, se faz necessário garantir recursos e orçamentos do Estado via SEICOM. Assim também como estabelecer diretrizes operacionais para que a atual gestão feita pela Organização Social IGAMA atue em consonância com as políticas públicas de geração de emprego e renda no âmbito do desenvolvimento e fortalecimento de toda cadeia de gemas, joias, artesanatos e agora modas e acessórios.
Para que este espaço seja valorizado é necessário estabelecer uma dinâmica capaz de diversificar atividades e ampliar o quadro de participantes no programa, assim como atrair novos empreendimentos para o local e expandir a atuação do Polo ao máximo de localidades do Estado, tendo o ESJL como referência e convergência de capacitação e comercialização.
Com relação à geração de empregos: A iniciativa privada tem se mostrado uma grande parceira dos governos no trato das questões sociais, boas iniciativas tem encontrado amparo nas grandes empresas que praticam gestão responsável e primam pela gestão sustentável, assim como os próprios governos e empresas públicas que despejam via editais oportunidades que convergem para iniciativas econômicas capazes de gerar empregos e rendas aos diversos segmentos da população.
Capacitar, empreender e inovar são certamente os grandes desafios de qualquer política de geração de emprego e renda." Finaliza.


Expectativas para o futuro
Airton Lisboa fernandes


"Consolidar o Espaço São Jose Liberto e o Programa Polo Joalheiro do Estado do Pará como o melhor no gênero, o qual simultaneamente convivam História, Arte, Cultura e Economia Criativa permitindo que os empreendedores e artistas que por ali transitam tenham garantido o reconhecimento das suas competências e sustentabilidade dos seus negócios."



Relacionados

Conheça mais sobre o Polo Joalheiro: http://espacosaojoseliberto.blogspot.com.br/p/o-espaco.html


7 comentários :

Tudo é uma questão de esforço. A valorização de um trabalho se concretiza com o tempo.

Realmente ´´e um projeto muito bem elaborado que visa não somente a valorização dos pequenos joalheiros mais os artesãos como um todo e que visa também atingir uma meta muito importante que é a de fazer virar uma projeto de capacite e de empregos e valorize o artesanato e o principal visando a sustentabilidade que é hoje em dia o carro chefe de qualquer projeto que realmente pense no meio ambiente!
Receita do sucesso:
sustentabilidade, incentivo á pequenos , incentivo á arte, criação de renda,criação de empregos,valorização dos profissionais, diversificação e expansão ! Fiquei realmente admirada em ver e saber que um projeto desta magnitude está sendo tão bem elaborado , creio ser esta uma receita de puro sucesso !!!
Parabéns Sr. Airton Lisboa Fernandes Sucesso !!!
Parbéns Erlon por mais uma Matéria maravilhosa!!

Estive em Belém no final do ano passado, visitamos alguns pontos turísticos, mas não fomos a esse local. Pela visão da imagem apresentada, o local parece ser onde era o antigo Presídio São José. Pretendo conhecê-lo na próxima vez que for a Belém. O Pará realmente precisa investir mais em turismo. Tenho viajado bastante e tenho notado que muitos administradores têm investido pesado nessa área. O Pará tem muito a oferecer, mas tem explorado muito pouco. Parabéns pela matéria. Deus o abençoe.

muito bom trabalho Erlon Deus continue abençoando sua vida

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.