Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 25, 2013

Greve dos Professores em Belém

O direito de greve é legal, entretanto, para se conseguir os objetivos é necessário se falar a mesma língua.
Não há como negar que a classe de professores é desprestigiada pelo Governo e para superar essa decadência, só com muita união e diálogo entre os próprios docentes, para que se trace a maneira cabível de como enfrentar esses desafios. Quando esse detalhe se tornar real, aí sim, poderemos esperar uma mudança. Caso contrário, a cada ano continuará a ser a mesma ladainha, sem um desfecho favorável.
Resumindo: Os Professores precisam de respeito e reconhecimento do trabalho que prestam à comunidade. Entretanto, isso só se tornará possível, quando os interesses políticos ficarem de fora, porque o que vale, acima de tudo, é o interesse da classe.

Truculência

3 comentários :

O direito de luta é de todos, porem anos de dedicação em uma faculdade praticamente em vão, observo que os marginais são tratados com mais respeito pelo governo do que a classe de professores. Isso desmotiva qualquer estudante que pretende segui essa profissão,
Infelizmente tanto a educação quanto a saúde é vista pelos nossos governantes como desnecessário para a maioria da sociedade, mas a democracia esta aí para mostrar que assim como damos todo esse privilegio podemos tira-los também. Força para todos os professores que lutam todos os dias, justamente foram os professores que educaram quem hoje abandona os professores.

Esse embate entre governo e professores terá o resultado no ano vindouro, expressamente nas urnas a quando das eleições. Spray de pimenta nas urnas, Professores!!!!

SOU COMPLETAMENTE Á favor da luta dos professores sinto muito apenas pelas com sequencias advindas destes meses de greve como por exemplo posso citar meu filho que estuda na parte da manha e tera sua reposição feita todos os dias ´a tarde ÓTIMO ...vejam bem não reclamo ao menos será reposto contudo a coisa vai um pouco mais alem meu filho é menor aprendiz á tarde e ao que parece não será possível a permanência dele pois não tera como conciliar com esse novo horário e alem de ser desligado ainda será desligado do curso do senac que ele fazia como menor aprendiz curso esse que custa 11 mil reais e ja esta com 7 meses de curso restando 5 pra concluir isso sim eu sentirei a perda pois era uma coisa boa curricularmente falando e ainda tem mais todos as escolas que estou escrevendo meu filho pra concurso de vagas para o ensino medio quando preencho online os requerimentos pedem o ano de conclusao do nono ano e so tem ate 2013 e eles so terminarão em 2014 tenho feito assim mesmo e espero que tenham essa delicadeza de olhar e lembrar que por conta da greve o certo não aconteceu enfim entre mortos e feridos todos se salvaram mais os alunos ainda terão que nadar nessa correnteza de correria ate a coisa estabilizar mais precisava acontecer o classe dos professores realmente precisava mostrar a indignação!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.