Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

agosto 13, 2013

O estranho

As pessoas parecem que perderam totalmente o senso do que significa a palavra amizade. Se damos um telefonema a cada semana para ver como o amigo(a) está, passamos a nos sentir como que invadindo o espaço alheio, pois somos os únicos que demonstramos esse interesse. Em qualquer lugar que o encontramos o abraçamos e sempre deixamos as palavras certas: 
-Continuo no mesmo endereço e com o mesmo número do telefone.
Entretanto, chega um momento que nos saturamos, pois a amizade e os cuidados precisam ser recíprocos. Sem essa reciprocidade dá a impressão que somos descartáveis. E essa tese sempre se confirma, quando em determinado encontro, no qual você não foi convidado, o amigo(a) confidencia aos ouvintes:
-Ele é muito estranho.
Realmente causa estranheza ser estranho de alguém que você considerava um amigo. Infelizmente.

7 comentários :

a verdade é que é realmente um sentimento muito ruim quando, percebemos que um amigo passou a ser um estranho ... seria um estranho ou um estranho conhecido ou ate mesmo um conhecido estranho!!
vai saber s´s sei que é péssimo!!

É muito ruim esse tipo de situação, porem nos faz refletir também em nossas amizades, se são verdadeiras? se edificam ou não? isso aprendemos na escola da vida, somos a cada dia surpreendidos com essas lições.

http://jonas-goncalves.blogspot.com/

Acho que, nesse aspecto eu não sou extranha n...
eu tenho problema de memoria. não me lembro bem das pessoas ou de quem é quem. então, pra mim, todos são amigos e inimigos até que se prove o contrário...
Deus me manda amar a todos do mesmo jeito. Então, se é amigo, seja amado. se é inimigo, receba um poquim de amor que faz bem.
kkkkkkkkkkkkkkkk
preciso de alguns dias pra lembrar quem é quem. Mas gosto de observar o comportamento das pessoas. E as vezes percebo mais que gostaria do que não querem que seja percebido, e percebo pouco daquilo que é óbvio. basicamente, eu nunca vou te ligar, a menos que eu tenha um sonho ou visão com você. E não vou te convidar pra minha casa, a menos que eu queira mesmo que você vá. (ao contrario de alguns amigos que fazem isso, mas na expectativa do convite ser recusado)
E, se eu perceber que a pessoa quer realmente amizade, eu me esforçarei pra trata-la como amiga, apesar da falta de memoria. Mas se perceber que não era bem isso... também tenho facilidade de esquecer a pessoa
aqui no face, eu n mantenho amizade, pq esqueço de falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só um amigo que tenho, que já percebeu minhas faltas de memoria que continua meu amigo a anos
o resto se cansa de eu n lembrar de quase nada
kkkkkkkkkkkkk

Creio que esse comportamento por parte das pessoas já se tornou terrivelmente normal. Hoje em dia a velocidade proporcionada pelos veículos de comunicação on-line, e a sobrecarga de afazeres reprogramando os seres humanos como máquinas, tem causado esse afastamento de nos uns com os outros. Essa semana mesmo, conversava eu com os alunos acerca de como eram as relações humanas em algum tempo atrás, quando nem energia elétrica havia e as pessoas procuravam e encontravam tempo para conversar e se dedicar as amizades. Como diz meus pais, era uma época de muitos "cumpadis", época em que se vc não tinha uma ligação genética com alguém, isso não era problema, era só vc o nomear de "cumádi ou cumpadi" que o elo familiar já era estabelecido por toda vida!

Que a cruz de Cristo reconcilie-nos com Deus e com o próximo!, porque essa é a vontade do Eterno! "amarás o teu próximo como a ti mesmo!"

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Realmente jonas esse é bem o ponto seriam verdadeiras ou somos nós que queremos acreditar na veracidade de uma ilusão que nós mesmos criamos pra suprir uma crescente necessidade de afeto já que nos dias de hj tudo vem se tornando tão superficial!

Ana sou meia relapsa nesse sentido também muitas vezes esqueço de falar ate com meus vizinhos não por mal talvez por ser um tanto reservada demais mais quem ja me conhece entende meu jeito e sabe que também quando começo a falar solta a tagarela e nao paro ^^

Por incrível que pareça walter toda essa tecnologia acaba influenciando e atrapalhando muita coisa que chega inclusive á família!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.