Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

agosto 09, 2013

Cabeça de homem

Nem sempre somos compreendidos. A culpa é exclusivamente nossa. 

7 comentários :

Muitas vezes o problema está em si próprio sim , mais acho que um pouco de sensibilidade de quem está ao lodo poderia ajudar seja uma esposa ,namorada,amiga(o) sempre tem alguém que na verdade pode sentir que tem algo errado e oferecer um ombro amigo pra ajudar e não se engane esse privilégio de sofrer sozinho sem pedir ajuda não é somente do sexo Masculino muitas mulheres também sofrem caladas...
Como sempre excelente texto !

Uma verdade expressada em uma linha. Alguns precisam de 25 linhas para falarem a mesma coisa.

Não sabem o que querem e nem o que falam.

Bem, a maioria dos homens tem uma dificuldade em falar totalmente o que sente, isso é verdade, eu sou um.
Porém, isso tem uma série de fatores que as mulheres podem achar "frescura", mas o homem é condicionado a agir de acordo com o que é imposto pela mídia e sociedade desde criança. Pra grande maioria, falar sobre sentimentos e angústias internas com uma mulher é vergonhoso. Mas nada que uma mulher companheira não consiga desvendar.

Um dia, na aula de português, a professora ensinava que quando quem ouviu não entende é porque quem falou, não falou direito.
Eu descordo!
As vezes, por mais que explicamos, usamos formas diferentes de falar a mesma coisa, exemplificamos, até criamos estorinhas pra explicar algo, o outro insiste em não entender. E nem sempre é por falta de conhecimento do outro, as vezes é por mera ignorância.
As vezes, o outro deixa de entender algo dito, simplesmente por não querer deixar seu modo de pensar. Não quer, nem por um instante, olhar algo de outro ponto de vista.
Se algo é branco, a pessoa não entende quando outro fala que aquilo é da cor mais clara, por exemplo. O branco, sendo a cor mais clara de todas, pode ser explicado de ambas as formas. Mas também, tem um meio científico que explica o branco como uma forma de reflexo de luz, tem gente que fala como a cor mais pura, e tem gente que fala como a cor do luto...
Então, pra entender o que o outro diz, é importante que quem ouve tente se colocar no lugar de quem fala. (O que quase nunca é feito)

O que dizer? Creio que vc está certo. Homens não falam, não dialogam e às vezes não demonstram a realidade dos sentimentos contornando a situação com bizarrices...mas não serei aqui uma adepta do feminismo achando que é tudo culpa dos homens. As mulheres às vezes falham por não querer saber o que se passa com o parceiro. Os papéis são invertidos na sociedade e mães educam filhas para serem mulheres totalmente independentes, não esposas e não mães. Pais criam filhos para serem machos, líderes e tal,e com isso a sensibilidade é deixada de lado. Mas tudo tem jto nessa vida, basta querer!!!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.