Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

julho 10, 2013

Frutos do Pará rumo à Colômbia



O Grupo Frutos do Pará em seus 21 anos de criação conseguiu o feito de ser um dos únicos do Brasil a participar de festivais em todas as regiões do país e ser considerado um dos melhores em meio a tantos com qualidade.
Paulo Jorge 38 anos é paraense e diz que para o circuito Folclórico internacional do Caribe, o grupo preparou repertórios de 15, 20 e 60 minutos bem diversificado que contempla toda a beleza e misticismo da Amazônia que serão representados no espetáculo “Amazônia Lendária”, do folclore Paraense e seus encantos no espetáculo “Pará das Águas” além da riqueza e alegria da cultura Brasileira no espetáculo “Show Brasil”.
Iracema, Paulo Jorge e esposa

A exemplo da viagem para a Colômbia o Frutos do Pará já recebeu vários convites para festivais no Exterior como representante do Brasil, mas como sempre, a falta de apoio predomina. Os órgãos de fomento cultural que deveriam a priori ajudar muito mais do que o apoio que oferecem, sempre deixam várias lacunas que precisam ser preenchidas.
A alegria de mais uma Turnê

Fato é que o grupo Frutos do Pará em todo esses anos de existência já conseguiu o reconhecimento a nível nacional e quem é do meio folclórico reconhece essa realidade.
O Dr. Paulo Jorge que é o coordenador tem uma grande responsabilidade em perpetuar essa Atividade Cultural. O avô Francisco Oliveira, passou a responsabilidade a mãe Srª Iracema e esta ao filho Paulo e hoje, este, juntamente com a esposa que é coreógrafa, ensinam os filhos no mesmo caminho.
Claro é, que a cultura precisa ser preservada e regada com incentivos, visto que, Grupos como esse se tornam ferramentas de inclusão social e transformação com objetivos bem definidos, enquanto o Poder Público não consegue por em prática projetos que não saem do papel.

Parabéns ao Grupo Frutos do Pará

7 comentários :

Muito bacana... parabéns ao grupo Frutos do Pará. Que Deus abençõe vocês cada dia mais!

infelizmente nosso país ainda é muito pobre em relação á incentivos para a cultura fala-se muito mais na verdade faz-se muito pouco ...
É lindo e verdadeiramente emocionante saber destas histórias de garra determinação e amor pelo que se faz é realmente tocante quando vemos tanto empenho mesmo em meio á tanta falta de incentivo ,
meus sinceros parabéns á todos do grupo FRUTOS DO PARÁ ! vcs são frutos do BRASL!

Muito legal, um sonho que se tornou realidade! Sucesso!

Eu não gosto de folclore... Mas essa história de veras, vai muito além de mero auxilio a cultura, é uma questão que tem prejudicado todo o brasil
uma parte muito pequena dos impostos são destinadas ao real imposto. Elas são roubadas pelos politicos, pelas licitações falsas, e uma serie de coisas que vão tirando o que deveria ser usado pra benefício da população.
somos o pais com o maior imposto e a maior arrecadação. somos o maior pais com a maior diversidade e riqueza.. ainda sim somos um dos piores...
não acha que tem algo errado ai?
tem uma passagem na biblia inclusive que fala sobre isso

É uma pena percebermos que o incentivo à nossa cultura nos falta aqui. Muitas vezes, é preciso que um determinado grupo po um artista faça sucesso fora, pra valorizarmos o que temos. Sonhamos com o dia em que nossos políticos investirão no melhor que temos que é nossa riqueza cultural. Parabéns ao grupo pelo momento bom que estão vivendo.

Parabéns aos frutos do Pará, e em especial ao amigo Kledison que faz parte desse grupo que mostra a importancia de manter e cultivar nossas raizes. MEUS PARABÉNS A TODOS DO GRUPO.

Gratos atrasados pelo apoio de tooodossss!! <3

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.