Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 15, 2013

Nem sempre é o que parece

Nos últimos dias estamos nos deparando com manifestações contrárias a realização da Copa do Mundo de 2014. A justificativa é que os gastos com o torneio são elevadíssimos e o dinheiro investido em estádios, poderia ser direcionado para a Educação, Saúde etc.
As manifestações em São Paulo, Rio e alguns Estados demonstram algo ordenado. É uma pena que quem idealizou essas concentrações esqueceu de fazê-la em 2009. Ano em que o Brasil foi escolhido para sediar o Mundial. 
Por trás de tudo isso está, de novo, a política suja, e o que menos interessa é o bem estar da população. Com copa ou sem ela, os professores continuarão ganhando pouco, a saúde pública continuará de maior a pior e eles? Ah, os políticos continuarão com seus pomposos salários. E a massa humana enganada, de novo!

19 comentários :

Infelizmente esses protestos foram necessários, visto que estão tentando vender para o mundo uma imagem de uma nação linda e feliz, que tudo está bem... O que na verdade é uma farsa. A nação está doente e não tem médicos para atender, estão tentando fazer manobras para burlar o processo de contratação de médicos, comprometendo ainda mais a saúde. médicos estrangeiros são bem-vindos desde que provarem que estão aptos para exercerem a profissão. A educação está indo de mal a pior e a segurança, já é caso para intervenção militar. Uma nação desta está bem? Tem como vender uma imagem de país Feliz?

infelizmente mais uma vez o povo está sendo usado como massa de manobra por políticos bandidos; que não tem respeito com a população Brasileira e a população deveria criar vergonha na cara e se prestar a tal movimento, pior são estudantes se rendendo ao vandalismos, pura burrice apanham merecidamente enquanto os incentivadores estão tomando cafezinho com os seus algoz, País como África do Sul fez a copa e foi tudo bem e o mundo inteiro conhecer a África assim como o Brasil com os seus problemas. O que o Brasil precisa é de respeito com a população, Médicos e Professores vagabundo não constroem nada e sim destroem e tem raiva do progresso por serem derrotistas assim como os que os apoiam, vamos deixar de utopia e deixa a copa acontecer, faz parte de um País Democrático, vamos mandar pro raio que o parta PSOL,PSTU e PPS o partido de Roberto Freire, eu imagino que seu Pai geme no túmulo de vergonha de seu filho que é um canalha uma varas de manobra do PSDB e DEM (Demonio)

boa noite Erlon penso que se as pessoas escolhessem melhor em politico votar, em quem votar talvez seria menos pior, mas isso não acontece, as pessoas não se preocupam em conhecer melhor o candidato, não gostam muito de assistir o horario politico e não gostam de ler oque é pior, enquanto as pessoas não tomarem conciencia disso, sempre teremos, politicos roubando, mentindo e desviando dinheiro publico e muito mais tomara que esses protestos chame a atenção das pessoas para tomarem conciencia sobre o sistema politico desse pais.

boa noite penso q se as pessoas tivessem consciencia pra quem estivesse dando o seu voto nao teria tantos politicos corruptos,por q eles sobem em um pauco promete coisas melhores e na verdade nao fazem nada para melhorar o nosso país só querem ter nome e fama,quando estao la dentro eles esquece dos pobres e deixa até as pessoas morrerem na porta de um hospital por nao ter médico para os atender,e o q eles estão fazendo com o dinheiro do povo,e a educação das nossas crianças estao indo de mal a pior,nao tem uniformes nos colérgio e até falta a merenda das crianças o povo tem q prestar mais atenção em quem votar por q isso só nos prejudica fiquem com DEUS.

Acredito que antes tarde do que nunca, o brasileiro sempre deixa tudo pra última hora, inclusive os protestos.

Concordo com as manifestações, mas sem vandalismo, porque tem pessoas que se aproveitam pra cometerem danos, o que já ultrapassa a esfera dos protestos. Acho que os países que sediam torneios mundiais tentam pasteurizar a realidade. São somas vultosas gastas com apresentações que camuflam a realidade de um país deficiente na saúde e na educação. Sinceramente, os professores deveriam ser mais bem tratados e as crianças mais amparadas. Oxalá nossas autoridades investissem o dinheiro gasto com estádios em projetos de tempo integral das crianças nas Escolas!

Se o dinheiro gasto com ostentações faraônicas fosse investido com professores e com a educação de tempo integral, possivelmente, a criminalidade seria refreada e teríamos um país rico em conhecimento. Concordo com as manifestações, mas não com o vandalismo. Embora ache que deveríamos reivindicar sempre; não esporadicamente.

Ta dificil entendo que o povo tem que acordar com relação convivencia com a roubalheira que tem no governo porem fazer isso pacificamente e sem ter idealizadores por traz disso que pensam politicamente falando neles.
estamos vivendo uma das piores fases do nosso pais...realmente acho que uma fantasia uma mascara muito grande ..mas vamos fazer a coisa diferente com honestidade e democracia...

Eu sou a favor dos protestos , se forem pacíficos sem vandalismo , a população não pode se calar , vivemos em um pais live temos os nossos direitos como cidadãos , temos direito a saudade , educação , segurança , ninguém vai comer copa do mundo tanto dinheiro investido pra nada , depois da copa alguns estádios vão se fechar , e ai aonde vai o dinheiro ?

Pois é! O estádio padrão fifa já temos agora só falta construir ao seu redor o hospital padrão fifa, a escola padrão fifa e emissoras de tv padrão fifa!

Na condição de educador, fico entristecido cada vez mais com o descaso das autoridades "competentes" que preferem ver o povo analfabetos, pois assim viram massa de manobra. Como cidadão, fico estarrecido principalmente aqui no país chamado Pará, onde a corrupção rola à solta em diversos setores governamentais com o aval desta massa de manobra, exemplo é o Detran PA, pois só há corrupção se tiver o corruptor, que o resultado vemos nas estatísticas de acidentes no transito. Quanto á saúde, hoje tive que garantir a cirurgia de minha filha por meio de liminar, e olha que é um direito à vida. Acorda Pará.

Realmente entendo o protesto como algo positivo e benéfico quando bem estruturado e com objetivo claro do que se está protestando. Contudo não podemos fazer vista grossa ao fato da possibilidade de estar acontecendo uma manobra política por trás de tudo, travestido de causa nobre!

Boa postagem, God bless you brother Erlon,

Microscopicamente falando (Efésios 3.8)

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Concordo com nosso amigo Oseias no inicio deste post, "vendendo a imagem de um país feliz", isso sim é propaganda enganosa, nisso me lembrei de um momento na historia onde o Brasil usou de belas imagens do pais para atrair os povos estrangeiros mão de obra, fazendo a ilusão de um pais rico, onde quem viesse pra cá seria próspero, porem quando os imigrantes chegaram viram que era totalmente diferente do que diziam, Agora! será que estamos regredindo no tempo onde nossos "lideres" se é que posso chamar assim, ao invés de procurar melhorar a condição do país prefere passar "maquiagem" para cobrir os defeitos? a coisa ta feia mesmo! Saude? Educação? acho que esses politicos nunca fica doente, e pra se tornar politicos ate subornarm os professores para se formarem rsrsr mas o que fazer? se não for Deus nas nossas vidas estaremos perdidos.

Tem que protestar.
E não foi em vão, nem tarde.
Foi no momento certo.

Se professores vão passar a ganhar bem, isso eu não sei. Se a corrupção vai diminuir? Sim. Isso vai.

Não sejamos pessimistas.
O Brasil mudou. Só que essa mudança leva tempo.

Quem sabe, meus filhos vivam em um país melhor e mais justo.

As manifestações são absolutamente legítimas...

OXALÁ que elas se fizessem de forma ordeira sem violência e as depredações que estamos vendo.

As reivindicações são oportunas, exatamente no momento em que o mundo está de olho no Pais.

Não bastasse a existência de tantas carências na área assistencial, e em todos os compromissos do ESTADO COM O SEU POVO, cite-se como AGRAVANTE SÉRIA, a conduta do PT, esfregando em nossos narizes, além de outros duros desmandos, OS MENSALEIROS CONDENADOS PELA JUSTIÇA, dando a eles todo apoio, zombando de nossos reclames pelo exercício da honra e da seriedade no poder legislativo.

Indo mais longe ainda, nunca ninguém engoliu a famosa frase do LULA: " EU NÃO SABIA...."

É... parece que o BRASIL ESTÁ ACORDANDO MESMO... O POVO NÃO SABE A FORÇA QUE TEM.

CONTUDO, que os protestos seja feitos com ordem e sem vandalismos, pra tanto, precisamos estar ORANDO, buscando a direção do SENHOR, nesse momento DELICADO POR QUE ESTAMOS PASSANDO.

UM FORTE ABRAÇO

Eu não só concordo com as manifestações como tenho participado delas, e acho triste uma grande parte da população julgar toda uma massa de manifestantes em função de uma minoria (sim minoria) que não sabe pleitear pacificamente e acaba envergonhando todo o manifesto. Mas vamos ao que realmente interessa, o manifesto não é só contra a copa nem só para que diminua o valor da passagem de onibus, essas foram só pontos para que a população désse finalmente um basta e saísse das redes sociais para fazer algo realmente significativo. Eu espero sinceramente que os manifestos sejam o inicio de uma conscientização coletiva de que não adianta apenas apagarmos incendios, o que precisamos de verdade é propor soluções verdadeiras, investimentos pesados em EDUCAÇÃO, transparência (genuína) na prestação de contas da gestão de verbas públicas, reforma política, melhorias na saúde, segurança, planejamento das cidades... enfim, eu espero que esse seja o início de uma mudança realmente significativa no nosso país (que sabemos que não acontecerá do dia pra noite). Só peço uma coisa, quem quer protestar, saiba o porque está indo as ruas, conheça a causa pela qual quer lutar e, por favor, seja civilizado. Violência não gera nada além de mais violência.

Vou plagiar alguns comentários aqui manifestados que dizem que o brasil esta vendendo uma imagem de pais Feliz como se tudo aqui acontecesse a mil maravilhas infelizmente não e só a imagem do pais estão tentando vender a alma deste povo que agora se levanta de uma maneira que veio a surpreender a muitos...
nos primeiros dias e visível que a mídia estava totalmente direcionada pra tratar como uma coisa sem muita importância e causada por baderneiros,
no entanto ontem quando eles deparam-se com a dimensão que a coisa tomou estavam a se rasgar em elogias e defendendo os manifestantes ou seja oportunismo que seja ainda sim se renderam ao que se propunha o manifesto é claro que aconteceram ações de vandalismo de um grupo que se destacou da massa principal e foi com esse objetivo fazer tais atos descabidos mais nem assim por incrível que pareça a midia ficou contra o movimento e noticiou exatamente oque aconteceu
a muito tempo que não se via o nosso povo tão unido assim e posso dizer que foram horas acompanhando a tudo que era televisionado e arrepios sucessivos de orgulho de ser Brasileira
ainda que não aconteçam grandes mudanças um primeiro passo foi dado o povo largou as muletas e descobriu que é capaz de andar e quem sabe ate correr .....atrás do prejuízo!
Passeata dos Cem mil.... 1968
Movimento Caras Pintadas..... 1992
Movimento Passe Livre tarifa zero...2013.
2013 acabou de entrar pro rol da história Brasileira
O Brasil se Levanta!!!!Contra a impunidade
SaoPaulo, Rio.Salvador,Belo Horizonte, Maceio ,Fortaleza
Brasilia,Porto Alegre
DESDE o Impeachment do collor que eu não via o Brasil se unindo assim!!!
Aguardemos as cenas dos próximos Capítulos!

Bom, sempre fui contra a realização da Copa no Brasil. Foi uma manobra política usada para aumentar a popularidade do Pt e que acabou com a soberania e a autonomia dos clubes em relação aos estádios. Vemos a internet sendo usada para se fazer "revolução". Sou a favor dela em partes e amanhã postarei um texto sobre o assunto. Mas o foco aqui é ver como o governo foi refém de sua armadilhas e como algumas questões ficam sem respostas: por quê o aumento de passagem veio justamente nas vésperas da Copa das Confederações? O aumento melhorará o setor? Seria as manifestações capazes de mudar o modo brasileiro de pensar política? É isso que penso. Acordamos, mas espero que não durmamos de novo!!!

Infelizmente esses protestos foram necessários,tem que continua pois Brasil esta nas mão dos corrupto mais sou contra vandalismo a qual vem ocorrendo em meio da manifestação www.gracaprofetica.blogspot.com

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.