Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 20, 2013

Mudanças

Quando ocorrem manifestações, sejam elas quais forem, temos a tendência de tomar partido de um dos lados. Podemos dizer que "pegamos o bonde andando". Isto porque apesar de sermos contrários a todas as injustiças praticadas em todos os âmbitos da sociedade, em muitos momentos somos incapazes de dar a nossa opinião sobre determinados assuntos. Assim o tempo passa e estagnamos em nossa própria inércia intelectual.
Alguns se consideram destaques na mídia com blogs, sites e grupos em redes sociais, porém, são pessoas que apenas poluem a internet com palavras, ou melhor, com textos inúteis, pois apresentam um padrão de vida pré definido, o qual diz que devemos ouvir e falar menos. A rebeldia trás consequências, dizem eles, e é uma verdade.
Podemos incluir nesse meio inútil todos que usam a sátira para denigrir a imagem alheia, pois, não teriam coragem para falar a verdade com a cara limpa e sem palhaçada.
Em um momento em que o Brasil passa por uma transição intelectual de seu povo é comum à adesão de pessoas que nunca moveram um dedo para falar, sim ou não em seu favor.
Um povo cansado de tanta sujeira, corrupção, mentira, palavras inúteis, promessas não cumpridas e crimes impunes além de todas a carências sociais, agora se manifesta e é notícia em todo o mundo. Mas tudo isso se tornará sem sentido se continuarmos a trocar o nosso voto, por uma camiseta, dinheiro, consulta médica, telhas e tijolos ou mesmo o asfalto da rua.
O povo se manifesta, talvez, para tentar corrigir os próprios erros, se for assim, estamos de parabéns.
15 mil pessoas participaram da manifestação em Belém

2 comentários :

Isso ai é verdade muitos brasileiros se corrompem vendendo seu votos por miseras coisas, se cada brasileiro que nessa manifestação pensasse duas vezes antes de votar eu tenho a certeza de que o brasil seria um lugar melhor pra se viver. É minha opinião! Deus abençoe a todos e parabéns pela publicação.

Tive o orgulho de poder levar meu filho adolescente pra participar de um ato destes de manifestação pacífica e ordeira tendo assim a oportunidade de ensinar-lhe um pouco mais sobre oque é cidadania!!! aulão na prática !#OrgulhodeSerBrasileira!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.