Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

maio 17, 2013

Redução da Maioridade Penal

Mandar menores para os presídios ou mesmo condená-los a anos de cadeia não irá resolver o problema da violência no Brasil. Agindo assim, estaríamos apenas sendo coniventes com a omissão do Estado.
O problema em sua maioria é a desestrutura familiar, isto é, falta uma base sólida no lar. Bolsa escola ou qualquer outra bolsa que venham a inventar não resolverá problemas com os jovens e adolescentes.
Está escrito em algum lugar que a responsabilidade pela educação da criança é primeiramente da família, Escola e Estado. Sendo assim, era de se esperar que quando a criança chegasse na sala de aula, o professor apenas daria continuidade na formação do aluno. Ocorre tudo ao contrário.
A família deixa à cargo da escola a sua responsabilidade e assim não há um conjunto. Com o tempo se perceberá que quando a família não ensina valores morais aos filhos, estes sucumbirão diante dos valores da população.




1 comentários :

Eu sou a favor da mudança na Lei quanto a idade sim. se um ser pode votar, dirigir e sair sozinho, por qual motivo não poderá ser responsável por seus crimes?
Só quando os pais perceberem que não IMPOR limites aos filhos acarretará em prisão, é que nossa Sociedade vai começar a mudar.
Para mim, além de tornar crime e com detenção como criminoso e não como 'menor ínfrator', quando presos, portando armas, na companhia de maiores, bandidos, estes deveriam ser responsabilizados pelo desencaminho do menor."Ai sim a Sociedade iria ver seus menores longe da criminalidade, pois se o caso de ser preso com menor armado for agravante de pena, os maiores vão evitar que estas 'crianças'sejam aliciadas para o crime, pois será perigoso para eles também.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.