Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 29, 2013

Mudanças

O Papa Francisco cortou os gastos da Santa Sé. Substituiu o anel de ouro usado pelos pontífices por outro de material mais simples, a prata dourada. Ele não quer usar o Papa Móvel para poder ficar mais próximo dos fiéis.

Há trinta anos de acordo com o censo 89% da população brasileira se declarava católica. Atualmente esse índice é de 65%.
Não é difícil concluir que grandes transformações ocorrerão nesta igreja. A história nunca mudará. Se um líder é humilde o suficiente e carismático a tendência é que os fiéis passem a dar mais atenção ao que é dito por esse homem.
Na 51ª Assembléia da Conferência dos Bispos do Brasil foi apresentado um documento que prevê mudanças, o qual, entre vários assuntos cita:
"A igreja tem que se comunicar de forma mais direta e eficiente com o fiel. Isso implica  em discursos com conteúdos que prendam a atenção da platéia com linguagem clara e envolvente."
Para quem observa sabe muito bem que existem casos isolados de padres que fazem as coisas acontecerem de uma maneira diferente e envolvente. Homens que movem multidões.
Ao que tudo indica parece que a luz brilhou e o movimento de padres isolados se espalhará por todas as igrejas dos bairros mais distantes. Em resumo, a igreja quer recuperar o tempo perdido e apagar os escândalos.
Se as mudanças derem certo e com o exemplo de seu líder, em pouco tempo, um rebanho inestimável retornará ao seio da igreja de Roma.
Vale ressaltar que esforços como esse do Papa e seus subordinados poderiam servir de exemplo a todos os líderes religiosos nos dias de hoje. Assim poderiam se dedicar mais ao próximo, a viver o amor e não a falsidade. E escolher Deus ao invés da política suja.

2 comentários :

Pra Igreja católica voltar a ser uma igreja Cristã de fato, é necessário que não sejam mais feitos cultos de adoração aos denominados: ''santos''; além disso, trabalhar mais em obras sociais, afinal a Igreja tem mais dinheiro do que deveria ter. Dentre várias mudanças.
O que gosto de chamar de efeito Francisco, é muito bonitinho, porém, creio que grandes mudanças não serão realizadas. Afinal de contas, o Papa é como se fosse a Rainha da Inglaterra, todo mundo respeita! Mas ela não manda em nada!

Há muita idolatria, e isso é abominação aos olhos do nosso Deus,e muitas outras coisas precisariam serem mudadas para se tornar uma igreja cristã. Concordo que há vários lideres que precisam realmente viver o evangelho de fato e de verdade.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.