Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 20, 2013

Sem noção

O olhar fala muito a respeito da personalidade de cada um. Um olhar que desdenha, um olhar de inveja ou um olhar mortífero. A vida gira em torno de olhares. O olhar de cobiça ou mesmo o olhar erótico e apaixonado.
As vezes dependemos de um olhar. Dependemos que alguém nos olhe e nos perceba.
Quando entramos em um consultório, no qual, o médico não nos cumprimenta, e não nos olha, há um constrangimento. Ele preenche a ficha de atendimento e sem olhar em nosso rosto pergunta: "O que está sentindo?" Ele não nos dá a devida atenção e entrega-nos a receita e diz que se os sintomas continuarem é para procurá-lo. Ao contrário ocorre quando o médico diz: "Em que posso te ajudar?"
Estamos rodeados de pessoas que não tem um olhar de atenção a quem precisa. Pessoas sem noção das necessidades básicas de seu próximo. Homens sem sentimento de amizade ou carinho por quem quer que seja.

2 comentários :

Amei seu texto! Amo olhar nos olhos enquanto falo e para mim, não olhar nos olhos é muito ruim, sempre sinto que está faltando a essência da conversa. Daí vem o ditado "um olhar diz mais que mil palavras" e de certa forma é verdade.
Que possamos olhar nos olhos para que antes que as palavras cheguem nos lábios, a verdade já tenha transbordado pelo olhar.
Grande abraço meu amigo Erlon!

Eu preciso sempre de um olhar, pra conversar comigo tem que olhar pra mim, penso que traduz tudo.
Está coeso em seu pensamento Erlon, O Olhar é a janela da alma.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.