Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 05, 2013

Hipocrisia

Cada um vive como acha que deve viver. Fala o que acredita que deva falar. Os problemas surgem quando achamos que temos o direito de apontar o dedo e dizer que o outro está errado. Acreditamos fielmente que somos os detentores de uma verdade infalível. 
A verdade é bem simples; somos fortes enquanto o vento das inquietações não vem em nossa direção. Somos fortes enquanto o dinheiro não falta em nossos bolsos e nem a comida sobre a nossa mesa. Somos indestrutíveis até o momento em que uma doença se apega em nosso corpo. Somos os santos do pau oco até o momento de nossa queda. A hipocrisia é um ato de tentar fingir ser o que não é. 
Quando apontamos o dedo para alguém estamos sendo hipócritas, pois, não reconhecemos que também somos uns inúteis.

3 comentários :

2 Coríntios 12:10 diz: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." Para mim o momento mais perfeito de verificar seu amor por Jesus é justamente quando tudo vem a falhar na vida! É nesse momento de provação que Deus quer ver seu amor para com Ele.

Cinthya Rachel - @Cinthya_rachel_
http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

Exatamente, não julgar para não ser julgado. E entender que vivemos em um mundo onde existem diferentes países, culturas, hábitos e costumes. Respeitar para ser respeitado. Amar para ser amado. Plantar para colher.

Muito bom seu texto Erlon e importante, mas ainda bem que existem muito menos gente hipócrita do que a gente desconfia.Aos poucos a vida vai nos ensinando como diferenciar os que nos criticam por hipocrisia e os que o fazem de forma construtiva.
Com a idade aprendemos a ser mais seletivos e nos relacionamos com pessoas que tem os mesmos ideais que a gente, assim vamos encontrando um solo firme para continuar nossa caminha de forma suave.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.