Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 13, 2013

Um dos maiores dilemas de um ser pensante é pensar.

Nem sempre temos a tranquilidade para escrever sobre assuntos que muitas vezes fogem do nosso conhecimento. Não nos contentamos e assim insistimos em raciocinar os detalhes. Visualizamos cenas e chegamos até a caminhar no solo da cidade, a qual foi o foco de nossa meditação.
Assim vivi momentos de pura reflexão ao ler o livro de Gilberto Freire - Casa - Grande & Senzala. A narração detalhada da colonização portuguesa no Brasil em 1532. A miscigenação do povo, a sífilis, a falta de uma boa nutrição eram as características da época. Havia também em Portugal uma lei para certos crimes. O degredo. Criminosos eram enviados para o Brasil. Assim nasceu nossa nação.

1 comentários :

Pois é!
Só que isto nào justifica esta criminalidade. Tudo acontece porque as pessoas acreditam que seus pequenos crimes e concessões não são prejudiciais. Esquecem-se que quando reservam o do guarda, estão patrocinando a roubalheira. Seja um grão de milho ou milharal, tudo é milho e pensar diferente não é justo. Meu pequeno deslize é tão criminosos quanto o Mensalão.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.