Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

outubro 11, 2012

Barbosa será primeiro negro a presidir o Supremo?




Li esse tema central em vários sites da web – “Primeiro negro no supremo” 


Com certeza vivemos em uma terra de brancos. 
Por experiência, sei que muitos leitores de blogs e sites sentem-se enfastiados e porque não dizer, irados com certas matérias que são postadas.

O melhor seria não postar, do que postar um texto e não opinar. Por que este é o objetivo. Opinar e se manifestar contra ou a favor de alguma coisa. Assim sendo, posiciono-me contra esse tema sensacionalista “Barbosa será primeiro negro a presidir o Supremo.”

Será que acabou a criatividade dos blogueiros? Será que Joaquim Barbosa foi chamado para presidir o Supremo Tribunal Federal apenas para atingir o sistema de cotas ou para valorizar as minorias?

Com certeza, de acordo com o tema exposto o Relator do processo denominado “mensalão’ não se esforçou no passado, não trabalhou e não estudou. Chegou aonde chegou apenas por pertencer à classe de afro-descendentes.

Em um país onde se prega a igualdade de direitos e o respeito à diversidade cultural é de se lamentar profundamente que usem a cor da pele de um homem para destacar sua ascensão profissional.

Joaquim Barbosa presidirá o Supremo Tribunal Federal, não pela cor de sua pele, mas sim, pelo esforço e dedicação na profissão que escolheu.

4 comentários :

Caro Erlon,realmente o racismo ainda é fato nas entrelinhas, presente de Grego, o mesmo comentário foi feito ao então presidente Obama, todos somos competentes(alguns ainda em processo) independente de classe social, religião, raça e temperamento.

Sempre em Cristo,

Josebias.

Sem consciência disso demonstra, que por mais que lutam contra o preconceito racial, ela pode adquirir outras roupagens.

é infelizmente isso só mostra como estamos não só em um pais racista, mas em um mundo racista, onde as pessoas, ainda que mas discretamente, são diferenciadas pela cor, religião, cultura entre outro, mas prefere-se chamar a atenção o fato dele ser negro, hipócritas que gostam querem vender a qualquer custo.

É realmente lamentável que um país com tanta diversidade, como o Brasil ainda seja tão preconceituoso e racista!
E vejo isso até dentro da Igreja...
Gostei da postagem Erlon.
Até a próxima!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.