Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 22, 2012

A globalização que faz mal!

Rio+20

A globalização é um processo de interação e integração entre as pessoas, empresas e governos de diferentes nações. Até aí, não há novidade alguma. As informações sobre acontecimentos no mundo chegam rápido através dos meios de comunicação.
Mas assim como as informações que são úteis; também a cultura de outros países são absorvidas a nível local.
Quando a cultura absorvida trás algum benefício é louvável que isso seja divulgado, entretanto, o que vemos é totalmente o contrário.
Absorvemos tudo aquilo que não presta e infelizmente a tendência é piorar, pois, "precisamos nos atualizar sempre" dizem eles.
Tirar a roupa em manifestações e pedaladas de ciclistas era características de outros países. Agora é nossa, exclusivamente nossa. Uma vergonha nossa, um mico nosso. 
Será que essa globalização trará a decadência ao mundo?
Não duvido!



1 comentários :

O problema desses eventos não é absorver a cultura; é reunir diversos povos durante uma semana num determinado país; diga-se de passagem, que concentra a maior riqueza desse planeta, que é a Amazônia; e não se chegar ao verdadeiro objetivo da RIO+20. Discute-se tanto! Quantas conjecturas! Inúmeros debates! E as medidas protetivas ao meio-ambiente? A responsabilidade de cada país pela preservação do planeta? Parece que o documento elaborado nesse evento não satisfaz à necessidade urgente no momento. Sabemos que se o Homem não cuidar, haverá escassez de água; animais extintos em proporção alarmante, que talvez nossos netos só vejam em livros ou fotografias, no futuro. Isso que é uma vergonha!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.