Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 05, 2012

Jornalista Manuel Dutra




Encontro de cavalheiros


É muito bom conhecermos pessoas com nível intelectual acima do nosso, porém, é excelente quando a intelectualidade uni-se a simplicidade.
Manuel Dutra é um exemplo de simplicidade adquirida ao longo de uma trajetória de vida. É paraense de Santarém e mora em Belém há 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Fez especialização e mestrado na UFPA e estágio doutoral na área de comunicação em outro Estado. Trabalhou na rádio rural de Santarém e foi correspondente do jornal o Liberal e Estadão. 
O dinamismo sempre integrou vida profissional de Manuel, apesar de na época haver muitas dificuldades, pois os principais meios de comunicação era o telefone e telex. Pelo fato da tecnologia ser limitada naquela época, as fotos registradas para as matérias eram enviadas por avião, porém, Dutra sempre teve ousadia para buscar novas manchetes não importando a dificuldade que viesse enfrentar.
Manuel levantou muitas questões como o uso do mercúrio por garimpeiros de serra pelada, algo que, afetava o sistema nervoso daqueles homens. Poluição dos rios e isso muitos anos antes da questão do meio ambiente ser manchete em jornais e programas de televisão; queimadas, questão indígena, brigas por posse de terra, cultura. Suas matérias sobre as cidades do interior, principalmente sobre os ribeirinhos tinha como objetivo mostrar que aquelas pessoas eram pobres mas eram acima de tudo trabalhadoras. Ele é autor de vários livros entre eles: O Pará dividido e Ramal dos doidos -1998.




Sem dúvida alguma foi um privilégio conhecer este homem, que além de, ser um excelente profissional, ainda tem muitas histórias para contar e experiências de vida a ensinar.


7 comentários :

Nosso Pará é um verdadeira "Fábrica" de intelectuais, que por muitas vezes só são reconhecidos fora daqui. A sociedade Paraense perde grandes Homens, grandes mentes pensantes por falta de reconhecimento, valorização profissional e de patrocínio de livros e trabalhos a serem publicados.
Parabéns Erlon, por trazer a tona e mostrar nossos profissionais Intelectuais esquecidos por nossas Autoridades e Empresáriado da comunicação, mas que são sempre lembrados pela comunidade literária que se orgulha de ter Homens de tão valoroso conhecimento.

Erlon, fantástico seu encontro com uma pessoa culta assim. Tenho certeza que vc absorveu o máximo de conhecimento. É de pessoas assim que o Brasil precisa.Profissional que vai atrás da notícia e não fica esperando ela cair do céu! Parabéns pela bela matéria Erlon!

Caro Erlon, grato pelas referências ao nosso encontro de sábado passado. Quanto a um encontro de blogueiros, estou à disposição. É só combinarmos.
Um abraço,Manuel Dutra

Paz do Senhor Erlon muito boa a postagem, nosso país está escasso de pessoas com conhecimento acadêmico como do jornalista Manuel Dutra. Gostaria de parabenizar voce pela benção alcançada de ter passado na faculdade, Deus continue te abençoando. Abraços amigo http://luzevida123.blogspot.com/

Parabéns Erlon pela excelente matéria. Que Deus sempre continue abençoando vc. a trazer pessoas como Manuel Dutra e contar um pouco sobre sua vida e suas obras intelectuais.

Sabe Erlon, quando entendemos que não somos melhores do que ninguém, e que podemos aprender com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a vida fica mais rica. Nos abrimos para experiencias incríveis, e oportunidades jamais sonhadas surgem. Deve ter sido um privilégio conhecer um homem como Manoel Dutra! parabéns pela entrevista!

Erlon, sempre muito bom conversar com pessoas que nos fazem crescer em conhecimento! Parabéns pela matéria!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.