Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

fevereiro 03, 2012

A falsa modéstia

Não adianta a pessoa usar frases como por exemplo: "Dentre todos aqui eu sou o menor"
A frase é bonita mas levando-se em consideração de que o autor da frase é formado em três faculdades e fala fluentemente a língua chinesa e está rodeado por pessoas com um nível inferior de formação, assim sendo, essas palavras sempre soarão como falsas, queira ou não.

Não podemos querer que as palavras mudem aquilo que está em nosso íntimo. O homem luta, trabalha, estuda e obtêm uma posição privilegiada na sociedade e quer que os outros acreditem naquilo que fala, isto é, que ele é o menor.
Coisa nenhuma, ele não é o menor, ele é o cara! Porque ele lutou, se esforçou, conquistou e poucos conquistam porque não se esforçam.
Muitos são rotulados de orgulhosos, soberbos por simplesmente terem assumido que lutaram, conquistaram e venceram.
Nas sagradas escrituras lemos que aquele que quer ser o maior então seja o menor, pois é, isso não significa que precisamos usar de falsa modéstia. Ser o menor é você respeitar o teu semelhante independentemente daquilo que você é ou se tornou.
Ser o menor é não usar de hipocrisia ao se dirigir a outras pessoas e não usar de falsas palavras de acordo com o público do momento.
A falsa modéstia mata aos poucos a tua imagem diante daqueles que o cercam!

3 comentários :

Paz do Senhor Erlon, concordo com você, uma pessoa que possui tantas qualificações quando usa esse termo dá um ar "falsa modestia". Você tem razao.
Meu irmao aproveito e convido voce a nos visitar no http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado e Deus abençoe vcoe e sua familia.

Muito bem meu amigo, parabéns pelo post, muito bem escrito...mas ainda prefiro deixar que "os outros" façam os elogios direcionados a mim, assim eu poderei então concordar! rsrsrsrs Abraços...

isso não é modéstia e sim complexo de inferioridade, autopiedade é demonio deve ser repreendido. Eu sou melhor porque sou cidadão do Ceu

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.