Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 28, 2012

Nunca vai acontecer comigo?

Na cidade de Belém e redondezas existem vários cursos profissionalizantes como Técnico de Segurança do Trabalho. Esses cursos através de seus professores tentam colocar na cabeça do formando que tudo vai depender de titudes (do técnico) tomadas no local de trabalho para que acidentes sejam evitados.
Só que a visão de curandeiro e milagreiro começa a se desfazer já no estágio de conclusão do curso, onde o formando já começa a ver a realidade nua e crua. Em canteiros de obras operários insatisfeitos não usam os Ep'is, não participam de dds e engenheiros e encarregados não tem diálogo com os subordinados, além de atraso nos salários.
Quando a empresa compra Epi's são os mais baratos e de péssima qualidade apesar de terem o certificado de aprovação. Para contribuir ainda existe o péssimo salário que é oferecido aos (Técnicos)  para quem se dispõem a trabalhar na região metropolitana. Aqueles que não se contentam e querem ganhar mais precisam se deslocar para o interior do Estado.
Essa é a segurança do trabalho que é oferecida a todos que queiram ser meros fantoches em empresas que se preocupam apenas com a fiscalização, isto é, a grande maioria.
A vida de um trabalhador não vale nada e assim mais um morre em Belém.
Walmir Trindade Costa, 58 anos morreu com a queda do elevador, ele estava em cima do mesmo fazendo a manutenção e não usava o cinto de segunça e como sempre os operários que se salvaram denunciaram a falta de equipamentos de segurança.

5 comentários :

Isso é bem comum, as grandes empresas não compram Equipamentos de proteção de qualidade. Pois elas preferem baratear os custos em detrimento da vida humana.
Mudança de Postura já.
Elenice Rabelo

As pessoas e profissionais que trabalham em serviços de riscos, tem que se conscientizar que EPI não é enfeite para ficar na empresa e sim para uso diário em suas funções. Enquanto isso não for assimilado continuará morrendo mais pessoas de forma tão banal por não terem usado um equipamento simples de prevenção de acidente.

Caramba. Que triste!
Eu sempre zelo pela segurança. Há quase 3 anos atrás eu sofri um acidente, onde o carro capotou e não aconteceu nada comigo nem com o meu marido (noivo na época) pois usávamos cinto de segurança e a mão do Senhor estava sobre nós.

Segurança em todo lugar é fundamental!

A Segurança para aconteçer dentro de uma empresa.deve-se começar de cima para baixo.
A liderança praticando a segurança,seguindos as normas estabelicidas,fazer uso dos EPI's,dar exempplos de boas práticas de segurança nun todo sem restrições de cargos dentro da empresa.
E cabe a as empresas e seus representantes após os exeplos de boas práticas de seguraça combra dos subordinados estas mesma prática.
Enquato o empresáriado ãchar que segurançaé gasto e coisa so pra enganar as ficalização,estaremos vendo os acidentes aconteçerem de forma brutal.
Trabalho co TST em uma empresa da cidade de Americana ( INVISTA) SOMOS EMPRESA TERCERIZADA LA . E A iNVIATA FECHOU O ANO DE 2011 SEM ACIDENTES E AS CONTRATADAS DA MESMA FORMA.
Isto fruto de um trabalho sério e de concientização e empenho de todos os que estão envolvido nas mais simples atividades.
Pontanto devemos tem uma postura incasavel de buscar conpetencia e seriedade em seguraça no Brasil nun toso.E as ficalizações e as punições para aquels que não cumpre as leis devem ser endurecidadas cada vez mais.
uma abraço a todos.
J.Bosco
jsegbosco@hotmail.com

o Trabalhador deve cuidar de sua propia segurança, não de se arriscar fazendo trabalho equipamento de segurança, a delegacia regional do trabalho está de prontidão para receber denuncia e proteger o trabalhador e funciona bem viu. Eu mesmo ja denuciei e fiu atendido, pois a minha empresa é famosa e de peso politico e foi multado e milionaria, basta ir lá

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.