Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 03, 2011

A vergonha de um Centenário falido

Felizmente a festa em comemoração dos 100 anos das Assembléias de Deus do Brasil será realizada em 16, 17 e 18 de junho no estádio do mangueirão. Todos os anos esta data é comemorada com júbilo pelo povo assembleiano.
O aniversário de 100 anos da igreja em Belém traz consigo uma série de desencontros e principalmente lança por terra algo que até então era encoberto, a desunião de líderes, líderes estes que deveriam ser exemplos para o restante do povo.
O tão proclamado "Centenário" vai passar, o dia seguinte virá, o povo já tão cansado dessa pouca vergonha,  ficará na expectativa de qual será a próxima contenda.
Será que Jesus virá buscar a CGADB, COMIEADEPA ou a igreja mãe? Ou será que ainda exista outra sigla em nome da qual possamos ser salvos? Dificil pergunta, principalmente para os próprios donos da verdade responderem.
Entretanto, precisamos agradecer a esses "líderes" por mostrarem a verdadeira face. Só se engana quem quer.
A festa do centenário é só uma desculpa para justificar uma briga que dura há anos, infelizmente.

42 comentários :

Parabéns mano pela coragem de denunciar as feridas que esses picaretas gospel estão abrindo, eles precisam de metanóia, é vergonhoso o que eles estão fazendo com a maior igreja evangélica do mundo, os irmãos da a100bléia não mereciam isso, lá tem pessoas que buscam a DEUS com santidade mas tem pastor maçon, ali tem de tudo.
Fika na Graça!

Penso que os cristãos deveriam gastar seu tempo pregando o Evangelho de Jesus Cristo e não ficar discutindo quem é mais importante,
abraço,
Fátima

A divisão na igreja do Senhor é muito triste. Mas infelizmente não se trata de algo novo. Ao escrever a 1 Carta aos Coríntios Paulo estava exortando os irmãos para abrirem os olhos diante desse problema, que é causado por excesso de carnalidade, conforme se lê em Gl 5:19.
A nós, resta orar e interceder para que nossos líderes superem essa fase difícil e voltem seus olhos para o Senhor.

eu me envergonho com tudo isso!
Graça e Paz!

graça e paz. muito bem aqui vai minha opinião. amigos, sei que nada podemos contra a verdade, mas infelizmente há pessoas que parece que estão alem da verdade(bíblia", alem das colunas das verdade(jesus, bíblia, lei, e trazem para si auta-afirmação e decisões que mais leva ao declínio da fé do a edificação da santa e invisível igreja universal(congregação dos santos entendam).
a verdade disso tudo é que jesus não está no centro da discussão e sim argumentos humanos que se gloriam em um de um falso "poder" hierárquico, onde nem sequer existe
espaço para humildade, mas sim a busca pelo poder.
lamento por haver essas questões onde cristo não é glorificado..... um forte abraço a todos fiquem com DEUS

boa noite meu nome é Julio e gostei de sua postagem

Quero parabenizar pela coragem e tambem acrescentar que existe a maçonaria envolvida no meio deste grupo. claro nao sao todos mas tem varios pastores inclusive lideres de alto cargo da liderança da assembleia de Deus.

veja este site que a maçonaria nao gosta de publicar

www.lojadobode.com.br

ai tem uma maquete da construção do templo do rei salomao , a mesma que alguns querem construir

e voce lembra da unção dos 900 reais onde o 9 era o numero escolhido ? o numero 9 é o numero perfeito na seita cabalistica

e acrescento ainda mais que o grande admirado Albert Pike maçom disse em seu livro Morals and Dogma
"Que o maçom é enganado e merece ser enganado"

Deus o abençoe continue assim

É lamentável irmão que as coisas dedicadas a Deus possam estar no meio das coisas do mundo como se fossem passar despercebidas aos olhos do Senhor! Isso tem semelhança com algumas coisas ou tudo que a palavra de Deus diz:

Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. (1 Timóteo 6.3-12
Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi:
alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem. (Tito 1. 5-9)

Sabe gente apaz eu vou dizer uma coisa eu não aguento mais é tanta coisa ruim axo que sei lá, meus irmãos isso é um senvergonhice sem tamanho no meio da igreja eu não suporto quem entristece o Espirito Santo esse bando de Infelizes estão kase todos doidos ( senhor desculpe a expressão!) Mas deixa quieto eu num vou falar deles porque um dia eles foram ungidos por Deus !!
Mas a condição atual da igreja está mal, se Jesus voltar agora axo que é melhor pq daki uns dias as pessoas ja vão ter se desviado totalmente!! Maranata ora vem Senhor Jesus! Concerta esse povuh meu Deus!!

Paz do senhor,oh gentee que é uma vergonha eu sei,mas agora ficar falando não vai resolver,temos que partir para o ataque,tomar atitude e varrer a iniquidade do nosso meio,tem coisa que Deus tira e tem outras que nós mesmos temos que retirar,se eles não tivessem seguidores pode ter certeza que isso não estaria acontecendo,ou seja temos que mostrar para os seguidores que Baal está tomando o lugar da adoração para ele e passar estes pastores fajutos em um crivo,e se o crivo não resolver,vamos ter que tomar uma atitude mais drasticas.
Vamos botar esses ladrões que roubam na cara dura para correr.

Lamentável que a Igreja tenha se institucionalizada de tão forma. A prática desta "política religiosa" é responsável pela desarmonia no corpo de Cristo. Busca a proeminência o status e quando isso ocorre. Vale tudo para atingir e se manter no poder. As vezes penso que o livro sagrado de certos Pastores é o "Príncipe" de Maquiavel e não a Bíblia.
Mas enfim Jesus vem buscar um povo santo, zeloso e de boas obras.
O pentecostalismo foi um movimento vigoroso que abalou o mundo, feito por pessoas simples muitas vezes inexpressivas como o Pr Seymor. As Assembléias de Deus fruto deste movimento também geridas a principio por pessoas simples que deixaram um legado de humildade e serviço.

MAs Cristo ainda caminha no meio das suas sete Igrejas e conhece as suas obras...

Rodryguez

Oremos ao Senhor Jesus para que voltemos para a sua palavra, pois Tudo que temos lido e ouvido é somente um reflexo do distanciarmos da palavra!!!!

Uma boa tarde

ai infelismente isso acontece ao inves de estar mos pregando a palavra estamos vendo nossos lideres brigando é uma vergonha olha sou assembleiano gosto muita dessa obra levantada por DEUS e quero que saibam de uma coisa ninguem póde feixar a porta que osenhor msm abriu e ai daquele de quem vier o escandalo.

infelismente estão acontecendo uma coisa muito feia pois gente é tempo de comemorar aquilo que o senhor fez por nós brasileiro e nos deu esse ministerio pra adorar ao senhor somos petencostais e cremos no poder de DEUS.nao podemos aceitar essa briga de nosos lideres temos que dar nosso grito .

PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

A Assembléia de Deus deveria ser apenas uma só igreja. Se Gunnar Vingren e Daniel Berg estivessem vivos, com toda a certeza estariam muito tristes com todo este clima de fragmentação e politicagem que revoluteia em torno de seu abençoado centenário. A igreja precisa voltar as suas raízes e se basear no modelo neotestamentário de Koinonia. A fragmentação, a desunião e a contenda entre irmãos é anti-bíblica e não produzem frutos para a eternidade.

Eu amo esta denominação! Porque foi nela que fui levado a diácono e também consagrado ao presbítério. Hoje, estou na Metodista wesleyana,mas permaneço com tudo o que aprendi na AD pela graça de Deus.

Sou bleia e amo a bleia, porém, não concordo de maneira alguma com a vergonha e falta de amor pelos membros da bleia. Os grandões do aldo escalão, são egoístas e pensam em seu próprios interesses. Essa briga é lastimável e lamentável. 100 anos de história e alguns manchando essa data tão importante para a Assembleia de Deus no Brasil. Deus está bem longe d de tudo isso e se os patriarcas da bleia fossem vivos estariam querendo morrer diante de tanta vergonha!

A Igreja Assembleia completa 100 anos hoje, primeiro venho parabeniza-los por essa conquista, durante os cem anos da Assmebléa o que tenho a dizer é que conseguiram muitas vitórias, mas também alguns desencontros, onde acho que as igrejas assembleianas independentemente de qual ministerio seja deveriam dar as mãos, unir forças para alcançarem mais almas, olha conordo em parte com a Vera Lucia, por que tem irmãos assembléianos que tem amor para com os irmãos, mas a maneira de demostrar e que as vezes não sabem como fazer.

É uma vergonha isto tudo!
o q posso dizer é q estes lideres com sede de poder acabam se tornando alvo do diabo para dividir a igreja
q Deus tenha misericórdia!

na verdade está se cumprindo o que diz a palavra de Deus que diz que viriam tempos trabalhosos, homens mercenários amantes de si mesmo etc... mas é mister que tudo isso aconteça pra que a igreja imaculada do Senhor se fortifeque cada vez mais sabendo que a vinda do senhor está próxima. prepare-se Israel.

Meu querido é verdade, sinto saudade da igreja que não tinha interesses políticos e financeiros!

Cadê o verdaeiro povo de Deus?

Ainda bem que O Senhor, por amor aos remanescentes, sustenta a Igreja. Oremos para que haja transformação nas vidas que estão envergonhando o nome de Deus. Isso tudo é resultado do distanciamento das Escrituras.

Boa noite, meu irmão!
Paz seja contigo!

Graça e Paz Erlon,

Olha, isso é de se esperar, não querendo puxar brasa pra nossa sardinha, mas sabemos que a CGADB está extrapolando sua competência, tendo em vista que é uma instituição criada pela Igreja Assembleia de Deus, e quem está fazendo aniversário, de 100 anos, é a IGREJA, e não a Convenção das Igrejas.
Se a IGREJA estivesse inerte sem fazer nada para comemorar, aí sim poderíamos até aceitar uma festa organizada por qualquer outra instituição, mas o fato é outro, como está público e notório.
A Convenção, que é instituição, e que possui sede no Estado do Rio de Janeiro, vem fazer uma festa, que não é dela, pois é da IGREJA, na cidade de Belém, atropelando uma programação já existente, é querer avacalhar demais.
Continuemos orando e contribuindo, não esquecendo de ficarmos bem tranquilos, sem dirigir ofensas a ninguém, oremos por eles, de coração, a Deus cabe a Justiça.
Fica na Paz meu irmão.

Querido Erlon,
Como sabes não pertenço à AD.Porém nutro uma certa simpatia, pelo menos pela igreja local aqui na minha cidade. Mas tenho visto nos últimos tempos, principalmente através do Silas Malafaia, e durante a campanha da Dilma, que a AD. parece ter sido assaltada por gatunos e que eles estão em pé de guerra pela divisão dos despojos.
Que Deus dê uma chacoalhada e as pessoas de bem fiquem e reergam este icone da fé do povo evangélico brasileiro.

PAz Erlon é o seguinte estamos vivendo um evangelho doente no Brasil se os irmão suecos que fundaram a Assembleia de Deus estivessem ainda vivos com certeza estariam muito tristes cim a situação atual da Assembleia de Deus no Brasil, porque o que se ve é muita grana, interesses pessoais, cargos na politica, escandalos e muito mais e o mais triste é que as principais lideranças da Assembleia de Deus estão envolvidas nisso, que Deus tenha misericordia desse povo, fica na Paz de Cristo!

GRAÇAS A DEUS QU SABEMOS QUE A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO VAI ALÉM DE TUDO ISSO. ALÉM DE NOMES, DE SIGLAS...TEMOS QUE SERVIR A CRISTO BUSCANDO NELE A DIREÇÃOI PARA NOSSAS VIDAS, HOMENS A CADA DIA QUE PASSA DENIGREM MAIS AO EVANGELHO MAIS CREMOS QUE AINDA HÁ UM POVO NESTA TERRA QUE SE MANTEM FIRME EM DEUS.
QUE DESU TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Ultimamente as pessoas estão tão preocupadas com quem é mais importante,quem prega melhor,quem fala melhor,que é o dono da verdade etc,e se esquecem que estão ali graças ao Pai que os usou,mas o povo tem perdido o foco de levar o evangelho e tem buscado a fama e o reconhecimento para eles próprios.Os olhos de muitos que se dizem cristãos estão sendo tapados pelas vendas de satanás,e ao invés de falar de Deus tem deixado o orgulho falar mais alto e se acham o tal.A vontade de Deus sempre ira prevalecer,e essas pessoas que não estão obedecendo o chamado de Deus ha elas irão cair e feio,porque o Pai abomina a soberba,a honra e gloria seja dada a Deus e não a homens!Erlon admiro sua coragem de abrir a boca e dizer o que muitos tem tentado esconder.Deus o abençoe grandemente.Fique na Paz do Senhor!
Ah e para finalizar deixarei um versículo para estas pessoas que fazem as coisas erradas e acham que ninguém saberá.
Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2

Enquanto a igreja se ocupa com politicagem, os soldados feridos padecem sem tratamento e pastoreio digno. Que Deus tenha misericórdia de todos estes líderes e que a conversão genuína chegue até eles.
Abraços!
Amei seu blog!

Com tristeza vejo algumas coisas quando estamos tratando do Assunto " Centenário da Assembleia de Deus ".

A tão estimada , que já teve inúmeros lideres cheios de DEUS e de boa Palavra, hoje está passando por cada uma que não vale comentar. Homens que se apegam a nomenclaturas, título convencionais , nomenclaturas tais que provocam intriga divisões. Quando se trata de festa quem está fazendo 100 anos é a Igreja Mãe e todo o Nome de Assembleia de Deus, agora tem alguns ditos "super lideres" que querem fazer antes, comemorar em panelas. Mas os verdadeiros Assembleianos sabem de quem é a festa, e quem vão estar louvando na festa. Que DEUS guarde a todos da Assembleia de Deus , e que possamos estar firmes no Deus da Assembleia.

Deixemos os mortos enterrarem seus mortos!!Somos igreja de Jesus Cristo aquela do arrebatamento!!!parabens pelo estudo grandioso,e vamos marchando para o Céu.....
Amemos uns aos outros,assim como Deus nos ama!!!!Deus é AMOR!!!DELE NINGUEM ZOMBA...
http://zozinhahttpperfumedejesusblogspot.blogspot.com/

É triste, mas era uma tragédia anunciada, o modo como a AD trata e entende o cristianismo, em minha opinião é controvertida, meio que ditatorial, e isso se refletiu em sua liderança que lógicamente é fruto disso tudo, o pior é que a corrupção entrou e fez ninho, que Deus tenha misericórdia...

Isso e uma pouca vergonha, uma igreja de grande nome e de anos de vitoria, a qual ja ganho inumeras almas para o reino de Deus nao poderia passar por isso, isso e um cumulo, sem duvida isso pro a volta de Jesus, pois qual explicação teriamos para isso, ha nao ser volta de cristo?:

É uma vergonha tudo isso que tem acontecido no meio evangélico,observamos que a igreja de Deus está saindo totalmente fora daquela igreja que Jesus instituiu.
Muita divisão, muita gente procurando somente o que vai favorecer a eles, onde está o verdadeiro cristianismo?
Não foi isso que Jesus nos ensinou.
Que Deus tenha compaixão de todos nós.

Muitos comentários acima refletem o pensamento de que a religião ainda é o principal motivo dos escândalos e divisões. Enquanto o homem não se libertar (parece não querer) da religião, os princípios de vida ensinados por Jesus Cristo, estarão relegados a segundo plano. É pena que muitos ainda estão apegados a nomes, igrejas e outras instituições fundadas por homens.
É o fim!

eu me sinto envergonhado como Assembleiano, mais eu acredito na vitoria 16,17,18 estarei la para conclamar esta grande vitoria, eu só espero que Deus faça um grande calor não do espirito mais do efeito estufa nos dias 10 e 11 no baenão eles saiam de lá queimado de sol, principalmente gilberto marques e jose welliton

A Assembléia de Deus não está desunida, as lideranças estão. A igreja continua forte e viva, pois ela faz parte da Noiva de Cristo. O Centenário não está manchado!
Sou membro da Assembléia de Deus - Belém em São Paulo, centenária, assim como meus irmãos no Pará. Não é uma convenção que mudará isso!
Irmãos, a chama pentecostal ainda arde, e não são homens que irão apagá-la. O Espírito Santo é quem incendeia a Igreja.
Não adianta só reclamarmos precisamos agir, fazer algo. A seara é grande, mas onde estão os trabalhadores? Jesus nos incentiva: "Ide e pregai".
Eu não quero estar sentado e reclamando quando Jesus voltar. Quero estar ativo na obra. Sou servo, fui chamado para servir, não para somente reclamar.
Seja no Pará,em São Paulo ou no sertão do Ceará, somos assembleianos centenários. O mesmo Espírito que guiou Daniel Berg, Gunnar Vingren e as irmãs Celina Albuquerque e Maria de Nazareth é o que estará conosco até a consumação dos séculos.

Meu amado, ainda bem que a igreja de Jesus não está dividida ela é única, por isso temos que lutar para está nela. O reino dos homens o poder é que importa.
No reino do Senhor, vidas transformadas é que importa.
Abraço, vc tem razão no que diz.

Uma coisa apenas digo:

Eles podem brincar com o povo, enganar o povo....
Mais não brincarão com Deus nem enganarão Deus !!!!!

Nossa parabens pela sua coragem.Acho que vc esta certo,pois os que se dizem pastores,não são mais como antigamente,que se preocupava com o povo,hj eles não tão nem ai,e quando JESUS VOLTA?

CARA FAÇO PARTI DA DENOMINAÇÃO HÁ 17 ANOS. HOJE ME ENVERGONHO DESSE CENTENÁRIO QUE MAIS PARECI UM CAMPO DE GUERRA, NA REAL QUEM ESTAR COM A RAZÃO? O COMANDANTE DA CGADB SR JOSÉ WELLINTON OU SAMUEL CAMARA? QUE DEUS NOS LIVRE DOS DOIS. VERGONHA NACIOANAL ESSE CEM TER NADA.

Caro irmão o que vem acontecendo por parte destes lideres é vergonhoso, porem como membro procuro nao fixar meus olhos nesta atitudes deploraveis mas no Noivo da Igreja de modo que se todos nos buscassemos fazer a nossa parte esta Igreja estaria bem mais santa do que se encontra em nossos dias.
Parabens pela coragem que Deus nos ajude a voltar o nosso foco em Jesus.

Graça e paz , a Igereja Assembléia de Deus,foi uma das primeiras em pus os pés , no entanto é fato essa desunião quando se ve por ai , varias placas , como belem , madureira , da paz , do num sei o que , do fulano , beltrano e por ai vai , Jesus disse um reino dividido contra si mesmo não propéra, em lucas 11:45-46 Jesus da outra dica falando arespeito dos interpretes da lei , dessa forma , tambem não cabe a nós julgar o que acontece , todavia vale lembra que milhoesd epssoas vão para o inferno todos os dias , pois basta uma dununcia para esquecermos do Amor de Cristo por nós na cruz e desviarmos do real foco , a saber Jesus ,e seus principios e ordenanças , Pregar o evangelho da Salvação , tenho um post sobre foco em mais de 100 milhoes de biblias impressas , confira o video em ...http://www.carlos-brainstorm.blogspot.com/2011/06/igrejas-cristas-celebram-marca-de-100.html.
Fic quem na paz

GRAÇA E PAZ, DEUS SEJA CONTIGO, VALEU DEUS E FIEL, ESTA LEVANTANDO PESSOAS ESPECIAIS DE DEUS,PRA FALAREM A VERDADE EU CREIO NA METANOIA, SOBRE A IGREJA DO SENHOR JESUS, SO VAI SAIR ESSA PODRIQUEIRA DA IGREJA, SE POMOS, PRA FORA,DEUS SEJA CONTIGO

Parabéns pelo blog. Não o conhecia. O dasabafo foi justo e necessário.

Vou tornar-me, agora, seguidor.

Deus lhe abençoe.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.