Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

abril 07, 2011

13 mortos e 22 feridos no Rio de Janeiro

video
Para quem estava acostumado a ver cenas dantescas de franco atiradores pela televisão em escolas de outros países, agora pode contemplar em nossa própria terra.
A comoção é muito grande, pelo fato de serem 13 vidas perdidas mais 22 feridos até o momento.
Todos os orgãos se manifestam nesses momentos, Unesco, Presidência, Governadores, Prefeitos, deputados e se lamentam e prestam solidariedade ao Rio de Janeiro e as famílias das vítimas.
Mas é bom que se esclareça o seguinte: Esta é uma tragédia anunciada!
Há muito tempo jovens de uma maneira isolada tem perdido a vida dentro de salas de aula em nosso país. Alunos assassinados a facadas por outros alunos, crianças entrando armadas dentro de escolas particulares e tirando a vida dos próprios coleguinhas, brigas entre alunos e professores sendo ameaçados ou mesmo apanhando em sala aula.
A comoção neste momento é por que foram 13 vítimas e não uma como estão acostumados a ver.
A segurança nas escolas do Brasil é frágil e esta tragédia do Rio de Janeiro é mais um triste alerta que algo precisa mudar com relação a segurança dos alunos nas escolas.
Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos - O atirador

4 comentários :

GRAÇA E PAZ AMADO!

É AGORA O PROBLEMA É AQUI. DESSA VEZ SÃO FAMILIAS BRASILEIRAS QUE CHORAM. EU FICO IMAGINANDO COMO ESSE RAPAZ DEVE TER SIDO HUMILHADO, EXECRADO E DISCRIMINADO POR ALGUMA RAZAO. O QUE ELE FEZ PARECE UMA VINGANÇA, NADA JUSTIFICA, MAS CREIO QUE ISSO PODE SE REPETIR OUTRAS VEZES. INFELIZMENTE O SER HUMANO NÃO APRENDE A RESPEITAR E AMAR O PRÓXIMO, E ACABAM SEM SABER CRIANDO MONSTROS E ARMANDO O PALCO PARA BABÁRIES COMO ESSAS.
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIAS DE TODOS NÓS.

EM CRISTO,
IR. SAMUEL.

Professores, alunos, pais mães, filhos e filhas...
A escola é feita dessas pessoas...
Imaginar algo como o que aconteceu, é imaginar o inimaginável!!!
A falta de segurança é precária em todos os lugares!
Que Deus alerte as autoridades sobre isso!
Que Deus console as famílias desta tragédia!
Que Deus nos livre de todo mal!

Shalon♥

Acho que o Prefeito do Rio deveria se preparar para futuros ajuizamentos de ações cobrando indenização para as famílias das vítimas, uma vez que este fato revela a falta de segurança que há nas Escolas Públicas em nosso país.A responsabilidade nesse caso é do Ente Público.É lamentável o que aconteceu em Realengo, no Rio!
Eliã Marinho

È lamentável tal situação. A falta de segurança,de amor ao proximo,responsabilidade da sociedade, como um todo, pois, todos temos uma parcela de culpa. Mas, a mais importante e a raiz deste mal está na ANOMIA, desrespeito ás leis, e principalmente á Lei de Deus, Torah, são os ensinamentos da Torah que nos orientam, disciplinam, dirigem nossas vidas. Hoje, a ANOMIA é generalizada. Não há temor,respeito,não há amor!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.