Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 06, 2011

Precisamos valorizar


Há algum tempo atrás comprei um fusquinha, ano 1980, era branco e incardido. 
Coloquei o nome dele de "Alvo mais que a neve". Aquele fusca era incardido sim, mas para mim era branco e alvo mais que a neve.
As vezes eu me aborrecia, pois, quando eu parava no semáforo, os outros carros se aproximavam, se aparelhavam comigo, e os motoristas olhavam insistentemente para o semáforo e aceleravam e olhavam para mim, como se quisessem dizer: 
"Prá esse teu fusca eu não perco".
Até os que se diziam mais chegados me esnobavam, não tinham nem bicicleta, porém diziam:
"Quando eu tiver um carro, não quero fusca".
Era uma realidade, o meu fusquinha era barulhento e incardido, entretanto, era meu. Voltei muitas vezes a pé prá casa, porque ele dava prego no caminho, mas era meu.
Levantava pela manhã para trabalhar, ligava o motor e  não pegava, porém, com todos os defeitos aquele fusca era meu.
Precisamos lutar contra nossas deficiências, em muitos momentos achamos que somente o carro dos outros precisa ser valorizado. Mas a verdade é que precisamos valorizar o que é nosso.
Pode ser incardido, feio, mas valorize o que é teu, não espere que outros venham e digam o que você sabe que nunca ouvirá.
Deus é aquele que nos valoriza e nos dá condições de crescermos no conhecimento, conhecimento este que nos faz diferentes dos demais.
Por mais que você se sinta incardido como meu fusca, por mais que você fique pelo caminho como o meu fusca, por mais que você deixe muitos no meio da estrada pela falta de firmeza, saiba que assim mesmo Deus te valoriza.

3 comentários :

Oi Erlom, muito bom essa reflexão, infelizmente muitas pessoas não sabem o seu real valor, pois mede o seu valor baseado na opinião do mundo, como filhos de Deus precisamo andar baseados no que Deus pensa e fala a nosso respeito é esses pensamento que devem nos mover!!

Um bom dia!!

Olá!
eu disse que viria!
...só que salvei o blog ao invés do texto que devia comentar, espero que seja este, rsrsr
Como disse a nossa querida Irismar, temos todos o mesmo valor aos olhos de Deus, foi pago o mesmo preço por todos, pena que muitos continuam se desvalorizando por ouvir a todos, menos o que Deus diz a seu respeito...
Deus a sua vida, familia e Ministério.
fik na paz
nanda

ERLON AMEI , TAMBÉM PENSO COMO VOCCÊ TEMOS QUE AMAR O QUE NOS TEMOS E VALORIZA-LO E NÃO FICAR QUERENDO E INVEJANDO O QUE É DO OUTRO.
AMADO IRMÃO AMEI SUA REFLEXÃO MUITO BOA . CONTINUE ASSIM E QUE JESUS TE ABENÇÕE.PAZ

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.