Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

março 20, 2011

Batismo na IEQ

Pastores Alan 25 e Tahú 31

Diz no livro de Eclesiastes 4.13 - Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
De todas as certezas em nossa vida a que me deixa mais perplexo é notar a minha própria transformação. Transformação no meu semblante, rugas pelo rosto, o andar cansado e assim por diante. 
E desde o início dos tempos os filósofos já buscavam conhecimentos e questionamentos sobre a terra e seu movimento e com isso perguntas que surgiam a respeito do tempo. 
O próprio Salomão disse: "Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece". e em outro versículo diz: "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há de novo debaixo do sol".
Então podemos entender que vivemos fatos em nossa vida que outros no passado viveram. Cometemos os mesmos erros, os mesmos pecados, as mesmas desculpas, isto é, nada há de novo.
Hoje assim como nos tempos antigos constatamos que há necessidade de transformação. Mudanças na maneira de agir, falar, comportamento, caráter. E o que dizer da obra de Deus?
Há a necessidade de transformação de mentalidade dos líderes antigos ou daqueles que pensam que são donos da Igreja. Um bom exemplo é o profeta Eli que já era velho e não dominava os filhos que praticavam absurdos diante do altar, Eli era simplesmente conivente com a situação.
E com os desmandos dos profetas e reis  Deus sempre chamava outros, assim como chamou Davi que ainda não tinha idade, mas mesmo assim derrotou o gigante Golias.
Hoje não é diferente, Deus está levantando jovens como o Pastor Alan 25 e Tahú 31 da Igreja do Evangelho Quadrangular e a juventude vem com força total, ungida por Deus para lançar abaixo tudo aquilo que é arcaico que ainda persiste
Ao questionar o Pastor Alan sobre os momentos que marcam a sua tragetória de Pastor ele responde:
"A emoção nos momentos de batismo"
Com certeza esse é o momento marcante, pois, marca uma nova vida, uma nova esperança, um  novo amanhecer.


2 comentários :

Olá Erlon, paz! Passei aqui pra conferir a mensagem, muito boa essa postagem.

Deus continue lhe abençãndo!

Abraço Fraterno

Pr Ismael M. Vieira

É verdade, precisamos de jovens comprometidos com D'us e a Verdade.A igreja apostata, precisa de líderes corajosos, dispostos a defender a verdade, mesmo que isto signifique , despreso e indiferença dos demais. Baruch haShem.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.