Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

fevereiro 16, 2011

Guarda Municipal - Paraguaçu Paulista

As imagens do vídeo são claras, agressão em adolescente infrator  por parte do Guarda Municipal.
De acordo com o advogado se for provada a inocência do guarda será pedido a reintegração ao cargo e indenização, pois, houve o pedido de demissão por causa da repercussão do caso.
O papel do guarda municipal e policiais militares não é, espancar ou torturar, mas sim, contribuir para a segurança da população.
O adoscelente infrator já estava detido e não tinha como esboçar reação, quando levou tapa e soco.
Agora o advogado tenta reverter o caso e provar a inocência do guarda e fica uma pergunta: - Como?

1 comentários :

Mais despreparado que o próprio guarda municipal agressor, é o incompetente e leigo prefeito municipal, que ao fazer menção do papel de uma Instituição Pública como são as guardas municipais de todo o Brasil, demonstra total equívoco e menosprezo. Lamentável, pois sabe-se lá como este prefeito equipa e prepara seus comandados. As Guardas Municipais são, de fato e de direito, instrumentos imprescindíveis à segurança pública dos municípios. Cabe a ele (prefeito), melhor preparar sua GM e colocar gestores que estejam em consonância com a política nacional de Segurança Pública,a qual pontua as Guardas Municipais como único instrumento, ainda, imune ao mar de lama de corrupção que avassala as polícias em todo o Brasil. Ressalta-se ainda, que nesta mesma semana, vimos outra agressão, mais desumana e covarde, praticada por policiais militares da Bahia e, nem por isso, o Governador daquele Estado, veio a público desmerecer o trabalho dela. O agressor em tela pediu exoneração. Justo, pois as GMs não podem admitir comportamentos semelhantes. Só não podemos generalizar as Instituições com referências rasteiras e com opinioes demagógicas como a desse prefeito, pois, nesse caso, só quem festeja são os criminosos e contraventores da Lei.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.