Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 29, 2011

Sempre existe uma Luz no fim do Túnel

Família pobre, oito irmãos e sem esperança. Essa era a Realidade de Fernando Oliveira Rocha. Desde os onze anos praticava pequenos furtos e vez por outra visitava e ficava como hóspede nas delegacias do bairro. Na medida em que ia crescendo  se transformou no temido "Ratinho da terra Firme". Quando alguém se aproximava para falar de Deus, ele rejeitava ouvir e muitas vezes chutava, dava coices como animal para espantar as pessoas. A vida sem perspectiva parecia não ter fim, e aos 18 anos ao praticar um assalto ele se defrontou com uma viatura da polícia, já em fuga teve as duas pernas atingidas por tiros.
O fato ocorreu em frente a Igreja do Templo Central de Belém, "ratinho" ficara caído, os policiais se aproximaram e disseram: "- Este é o ratinho da Terra Firme, então  o arrastaram para trás da viatura e encostaram o cano do revólver na cabeça dele e disseram " - Ratinho, hoje é o teu último dia". Então aquele rapaz franzino sem futuro e pronto para morrer responde: "- Eu Sou Bandido e vocês são Polícia, nasci nisso e assim vou morrer".
O policial engatilha o revólver, então algo acontece. Uma mulher que estava saindo daquela igreja se aproxima e diz: "- Eu sou Advogada, e se matarem esse rapaz, irei representar contra vocês na justiça! Aquela mulher ainda acompanhou de carro a viatura policial até o pronto socorro municipal. Esse fato ocorreu em 1993 e ela chamava-se Drª Deyse Magalhães, uma das pioneiras do trabalho de evangelismo nos cárceres em Belém do Pará.
.
Pastor Fernando Rocha

E o que aconteceu com o "ratinho", morreu? Não, não morreu. Aquele rapaz cumpriu pena de sete anos em regime fechado, depois foi para o semi-aberto, e por essa época passou a conhecer a palavra de Deus. Aprendeu a ter disciplina, foi acompanhado durante anos pela equipe de evangelismo.
A transformação de uma pessoa que não conhece a Deus não é simples, é por etapas. O Senhor faz milagres, mas nós temos a nossa parte a fazer também.
Hoje o "ratinho morreu", e só existe o Pastor Fernando, uma história digna de ser contada que ficou no passado como uma lição de vida.



4 comentários :

Deus é Deus, quando Ele escolhe os seus pode ser o pior individuo em que a sociedade diz não tem mais jeito mais o Senhor o transforma, a Palavra de Deus liberta basta crermos.
Sim de etapa em etapa como uma criança, mais chega a ser um adulto maduro na fé e nos seus atos.
Jesus tu és lindo....obrigada por mais essa vida.

Deus quando impera ninguém impede. De facto as coisas quando acontecem aos nossos olhos, é dificil de explicar pois somos apenas humanos. Mas Deus põe-nos em cada situções afim de cada vez mais termos a certeza de que Ele é Deus de Israel.

BELA LIÇÃO DE VIDA E FÉ.
PARABENS!
UM ABRAÇO AMIGO...FICA COM DEUS.

Que história encorajadora! Deus é realmenten especialista em endireitar o que está torto, e limpar o que está sujo; Ele ainda me surpreende... usa o que o mundo despreza para glorificá-lo!
Parabéns pelo texto e parabéns pelo trabalho de quase 20 anos resgatando vidas.
Que cheiro é esse... de enxofre? é cheiro de quem tá indo saquear o inferno!rsrs

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.