Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 07, 2011

A história que não contaram


Rebelião no Presidio São José em 1998

Nessa época, em fevereiro de 1998, o coordenador do trabalho evangelístico dentro do presídio São José  era  o Sr. Reginaldo Parente. 
Ele entrou as 09:00 para realizar o culto de sábado e como sempre era necessário encerrar a reunião dez minutos antes para cumprir o horário cedido pela direção do presidio que era as 11:00, porque a outra equipe que entraria era da pastoral carcerária.  As reuniões eram realizadas no refeitório.
Ao encerrar o culto daquela manhã aquele detento se aproxima e pede que orem por ele. O rapaz chamava-se José Augusto Viana Davi o conhecido "Ninja". 
Ao ser perguntado sobre a razão da oração a resposta foi direta: Ele se ajoelhou e disse "-Eu quero a minha liberdade"
Hoje depois de todos esses anos, desses tristes acontecimentos, constato que Deus está com todos os homens, se faz presente em todos os momentos de nossa vida e atende a cada oração.

Se a oração dele fosse: "Senhor muda a minha vida, o meu caráter e o  meu pensamento, talvez o destino poderia ter sido outro. Mas ao invés disso, ele  disse: "Eu quero a minha liberdade".
Deus concedeu a tão sonhada liberdade, mas não a que ele queria receber. Assim são nossos pedidos, as vezes devido a insistência, passamos a viver tormentos que poderiam ter sido evitados se tivéssemos tido um pouco mais de paciência.


3 comentários :

Incrível! Não me lembrava dessa rebelião, e não sabia dessa oura história do "Ninja". Realmente somos tolos quando julgamos pois só Deus conhece as intenções do coração.

Eu penso da mesma forma...só Deus conhece à fundo o nosso coração. Amém!

Obrigada por compartilhar deste fato.

Meu pai de criaçao estava ao lado do Ninja minha mae me conta essa historia sempre, eu creio q Deus sabe o que faz e nois tolos nao sabemos o que dizemos..lamentavel :(

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.