Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

janeiro 19, 2011

Somos ovelhinhas



video video

Há alguns anos desde 1995 visito presídios da cidade e com tristeza me deparo com pastores, diáconos e presbíteros que estão presos por algum delito cometido. Lá dentro se tornam como ovelhinhas enviadas por Deus para evangelizar os perdidos. Foram enviados para aquele lugar com um propósito "divino" dizem eles ou o "inimigo" armou uma cilada e eles caíram, é o que acreditam.
Mas se lermos nas escrituras veremos um rei chamado Uzias que era um rei vitorioso nas guerras porque Deus era com ele. Mas um dia teve o desejo de oferecer sacrificio dentro do templo, um ofício que era somente dos sacerdotes. Ele quis entrar pela força, houve resistência por parte dos sacerdotes e o rei saiu leproso.
Quantos pastores leprosos há dentro dos presídios hoje? Dificil pergunta? Com certeza,  São muitos!
Quantos pastores  leprosos existem dentro das igrejas hoje? Dá para contar? Ou ficaremos na humilde e hipócrita resposta: "-Não cabe a mim julgar"?.
Os escândalos estão aí, para quem quiser ver, e a lepra está espalhada pelo Brasil já há muito tempo.
Pastores que lutam não pelo evangelho, mas pelo poder. Pastores que formam quadrilhas, invadem territórios, como qualquer  gangue da cidade, sem diferença alguma. Disputam no tapa, no soco e na bala se  preciso for.
Onde está a tão proclamada unção de Deus, o tão proclamado amor Ágape, onde nos púlpitos, esses pastores  até mudam o tom de voz para pronunciar a palavra?
Maldito o homem que confia no homem ,diz a palavra de Deus. Maldito o homem que faz do pastor um ídolo. Maldito o homem que deixa a fé verdadeira, pela decepção causada por um pastor.
Era para ser diferente, o pastor deveria ser um homem especial, de unção e de poder concedido por Deus.
Mas a realidade é bem diferente, o pastor é humano, fraco e débil, igualmente a cada um de nós.
Somos pequenas ovelhinhas diante do pedestal humano armado por esses homens através dos anos.
Mas a intervenção de Deus vem como um vento tempestuoso e as águas que estavam agitadas voltam ao estado normal e a justiça é feita.
“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos so Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” Jl. 2:12-13


7 comentários :

Conheci seu blog e adorei, te convido a conhcer o meu e me seguir também ,ficarei muito feliz
Na paz de Deus
nascidadocoracaodedeus.blogspot.com

a paz do senhor erlon! verdadeiramente a bíblia se cumpre quando diz que tería-mos tempos trabalhosos, homens amantes de si mesmo... e por isso devemos perseverar, quanto a homens errantes que outrora estiveram no ministério e hoje estão presos penso que Deus é misericordioso para com aquele que verdadeiramente se arrepende mas como diz também é justo para com aqueles que querem envergonhar o evangélho.fico triste porque tenho presenciado muitas pessoas que não tem dado testemunho de cristão. horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo.

Erlon, Deus realmente é maravilhoso...pena que mtos demoram um pouco pra conhecer esse Deus em um verdadeiro encontro.
Deus o abençoe grandemente. Fique na benção.

É isso mesmo meu irmão...Deus é maravilhoso e devemos seguir seus passos...somos suas ovelhas e Ele nos conduz conforme a sua vontade. Obrigada pelo carinho.
Deus continue usando sua vida!

pois é cara, o povo é tao orgulhoso, que fazem as cagadas, vao pra cadeia e ainda dizem que foi cilada ou foi Deus que os botou... assumam seus erros, reconheçam que nao sao nada, nem uma porcaria chegamos a ser, pq se fossemos estariamos bem. Acham que sao os escolhidos, as meninas dos olhos esse monte de loucura egoista e orgulhosa... Tem que encher os presidios de pastores safados mesmo. Ai assim aparece quem quer trabalhar pra Deus mesmo e nao aprontar.
Somos cheios de erros, todos, inclusive eles, mas basta nos humilharmnos e reconhecer a droga que somos...
abraços jow

Fico pensando, quantas oportunidade de mudanças estes homens não tiveram? , quantas vezes a misericordia de Deus lhes assistiu? Enfim estão lá - Que Deus venha curar a lepra do seu povo em nome de Jesus, este é o meu desejo

Graça e paz amado!

Eu lhe indiquei ao MEME literário, dá uma passada lá no meu Blog e vê como participar.

Em Cristo,
Ir. Samuel

http://novareforma.blogspot.com/2011/02/indicacao-ao-meme-literario-por-irismar.html

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.