Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

setembro 19, 2010

O que deve ser levado a sério?

Se por acaso alguém tiver uma bicicleta roubada e for fazer reclamação na delegacia, com certeza fará o boletim de ocorrência, porém, há 100% de chance do problema não ser resolvido. Mulheres agredidas podem fazer queixas, contudo o homem só pode ser preso em flagrante, quando não, recebe a intimação e tem que ficar 300 metros de distância.
Os assaltos são rotina pela cidade, e agora a moda é os bandidos em fuga  fazerem reféns. Chamam a imprensa, a mãe, a namorada e quem se lembrarem. Pedem até sanduíche e cola-cola.
Em qualquer protesto as ruas são fechadas, se colocam pneus velhos no meio da avenida e tocam fogo, impedem o direito de ir e vir.
Tudo é rotina no dia a dia de um país que vive a mercê da impunidade. Uma impunidade que vem do mais alto escalão. Se reflete nos grandes, se assim não fosse, não veríamos candidatos que são "ficha suja" concorrendo livremente a cargos públicos. E isso acontece por que a lei só retroage para beneficiar o réu.  Concorrem a mandatos  porque existe uma lei que os amparam e justificam o erro.
Hoje não sabemos realmente o que deve ser levado a sério. 

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.