Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 11, 2010

PATRIOTISMO?

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas

Quem observa de longe tem a nítida impressão que a bandeira foi firmada para demonstrar o orgulho de ser brasileiro. O orgulho de se ter uma bandeira tão bonita. Puro engano.
De quatro em quatro anos essa bandeira é colocada no telhado de um galpão de uma grande empresa com uma finalidade que é: Sinalizar o ínicio da copa do mundo.
Assim como nos bairros da cidade é feito coleta de casa em casa para se comprar plásticos para fazer bandeirinhas para decorar  as ruas de verde e amarelo. Durante um mês teremos essas demonstrações de afeto patriótico, ou melhor, durante a permanência da seleção brasileira na copa.
Sempre quando o Brasil é desclassificado da disputa  a ira popular se levanta, e tudo aquilo que foi construído com motivação, é destruído no mesmo dia, bandeiras são lançadas abaixo, e vemos até pessoas se matando, como aconteceu em copas passadas.
Mas onde fica o patriotismo? Simplesmente não existe.
O Brasil precisa de patriotas, homens que honrem a bandeira do Brasil, que honrem a posição que ocupam, que honrem suas palavras, que honrem suas promessas, que honrem a integridade, a moral e os bons costumes. Quando os Líderes do Brasil aprenderem o que significa realmente  astear uma bandeira brasileira, com certeza a mente do povo mudará, pois o exemplo arrasta.

1 comentários :

Concordo...o pratriotismo só tem acontecido por modismo nestas épocas depois disto tudo é esquecido....

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.