Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 19, 2010

O EVANGELHO DETURPADO

Ontem participei da abertura das solenidades dos 99 anos da Assembléia de Deus aqui em Belém. Algo magnífico, levando em consideração a grandiosidade do evento e a história desse povo ao qual eu estou incluído. Os louvores cantados por  irmãos que não me recordo, ou melhor, lembro que estava presente o cantor Marcos Aurélio. Hinos que fazem bem a qualquer pessoa. A palavra foi ministrada com unção e sabedoria. Foi falado sobre o jovem Saul que ao buscar as jumentas perdidas do pai, apenas estava sendo conduzido por Deus para que o propósito divino prevalecesse.
A igreja se alegrou tanto com os hinos quanto com a ministração da palavra. Acredito que a palavra não tenha sido tão suave, mas o povo ali presente entendeu perfeitamente tudo o quanto Deus estava falando através da pregadora da noite.
Entretando, tanto no Brasil quanto no mundo, o evangelho deturpado está sendo ministrado aos leigos, homens que pegam um ou dois versículos bíblicos, como por exemplo: "Posso tudo naquele que me fortalece" e apartir daí passam  a pregar a vitória, e nunca falam sobre a derrota, e também se esquecem de ler o contexto do texto. Esquecem de explanar a verdade de Deus para os leigos. E com tanta benção através dessas ministrações, os presentes se "enchem do espirito", e passam a pular, gritar, manifestações das mais variadas, alguns se rolam no chão de "alegria", falam em outras línguas, outros simulam até que estão voando e assim por diante. E quando toda essa euforia termina, voltam para casa e se deparam novamente com a realidade. Realidade esta que não é resolvida com pula pula, ou qualquer outro tipo de "mover do espiríto".
Hoje nos deparamos com países completamente perdidos, idolátras, como a Índia por exemplo. Países que estão completamente excluídos da presença de Deus por não conhecerem a verdade, que está contida na escritura sagrada.
Todo aquele que ministra a palavra de Deus tem uma responsabilidade enorme com a verdade. E se essa verdade é deturpada, aquele que deturpou é o único culpado.
Precisamos aprender mais e mais sobre a palavra de Deus. Essa palavra só surte efeito quando a temos em nosso íntimo. Quando procuramos viver tudo aquilo que aprendemos. O milagre só acontecerá quando crêrmos fielmente nesta palavra. Não podemos ter como regra de fé, "euforias momentâneas", mas precisamos ser fiéis a Deus, tanto na alegria quanto na tristeza.
Só assim poderemos ser úteis de alguma forma para levar a palavra de Deus a quem precisa. Muitos estão como mortos no "mover do espírito", e não se importam em falar asneiras quando recebem uma oportunidade.
Mas é sempre tempo de mudar!

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.