Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 07, 2010

Milagre de Deus, como?

Mateus 14
14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.



15 E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
16 Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.



Um pouco antes desses fatos, Jesus tinha recebido a notícia da morte de João Batista. Jesus se retirou para o deserto, porém uma grande mulltidão o acompanhava pelas cidades.
No livro de Ezequiel está escrito que Deus nos leva para o deserto e ali entra em juízo com o homem. Apesar da noticia péssima que tinha chegado ao conhecimento de Jesus, apesar dele se encontrar no deserto diante de uma multidão, e diga-se, uma multidão faminta, ele se viu motivado a fazer algo mais.
Os discípulos disseram: "Senhor a hora é avançada, despede a multidão, só temos 5 pães e 2 peixes.
Se Jesus desse ouvidos aos discípulos, com certeza o milagre não teria acontecido. Porquê o milagre só acontece devido a ousadia do homem através da fé. Jesus apesar de ser homem, tinha a essência de Deus.
Jesus deu o exemplo de que tudo é possível aquele que crê. E Jesus acreditou.
Em muitos momentos de nossa vida, agimos como os discípulos. Contemplamos a cada instante o que Deus tem feito em nossa vida. Conteplamos os livramentos de morte a cada dia, enquantos muitos estão morrendo pelas ruas, nós continuamos vivos, sem nos darmos conta que isso é um milagre de Deus.
"Só temos 5 pães e dois peixes" disseram eles. Sem dúvida alguma muitas situações surgem diante de nós, situações que parecem sem solução, situações com enorme poder destruídor, situações que nos deixam perplexos. E essas situações são a multidão diante dos discípulos, aos olhos dos discípulos era impossível dar alimento para todos. Era impossível alimentar aquela multidão.
Todas as coisas para Deus são possiveis. O milagre de Deus começa a acontecer na nossa vida  quando passamos a aceitar a situação como algo normal. Não como algo trágico ou como alguma coisa que só acontece comigo e não com os outros. O milagre de Deus começa dentro do nosso íntimo, quando deixamos de nos lamuriar para os outros, deixamos de nos fazer de coitadinhos.
O milagre de Deus começa a acontecer quando damos graças,  quando na hora do almoço nossa mesa esta repleta de todo o tipo de alimento, mas também sabemos dar graças quando temos apenas o arroz para comer.
O milagre de Deus é simples, Jesus disse: Trazei os 5 pães e 2 peixes aqui.
Devemos usar o que temos, não tente usar o que você não tem. Se você tem pouco, use esse pouco, não se lamurie, não use teu lábios para reclamar. Muitos estão se perdendo pelas palavras, porque se acreditamos e damos graças a Deus pelas vitórias, pelas conquistas, porque não daremos graças a Deus nos momentos de angústia? Será que somos melhores do que os outros? Com certeza não !

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.