Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 01, 2010

Israel

É bom falar baseado em alguma coisa, e sempre tomar como base a palavra de Deus é a melhor escolha. Desde os tempos mais antigos, o povo de Israel é envolvido em batalhas sangrentas, que incluem fazer vítimas, mulheres e crianças. "E passavam ao fio da espada pessoas inocentes". Certa vez, o rei Davi intentou construir um templo para que fosse colocada a arca do testemunho, mas Deus não permitiu. Por quê? Simplesmente porque Davi era um homem de guerra, com as mãos sujas de sangue. Davi lutava pela soberania do povo, mas contudo, não foi considerado apto para concluir a obra majestosa do templo, obra esta que foi repassada ao seu filho Salomão.
O povo de Israel já passou por muitos momentos delicados em sua história, como por exemplo; estarem cativos em outro país, ou espalhados pelo mundo. Passou pelo regime nazista, onde 6 milhões de judeus foram mortos, mas será que tudo isso sem algum motivo real?
Com certeza existe, sim, um motivo. O povo de Israel foi no passado e ainda é, um povo idólatra, um povo que pronuncia com os lábios o nome de Deus, mas na realidade está distante dele. Um povo que crê mais no poder das armas do que no poder divino. Um povo que não creu quando Jesus apareceu, no entanto, nos dias atuais vive do turismo, onde existem mais de 7 túmulos de Jesus em Jerusalém.
Que Israel é minoria. isso não se discute. Pois o próprio mapa mostra Jerusalém e as nações ao redor dela. Jerusalém centralizada, no meio nas nações árabes. Assim diz o Senhor DEUS: Esta é Jerusalém; coloquei-a no meio das nações e das terras que estão ao redor dela, Ezequiel 5.5.  Israel venceu a guerra dos 6 dias, uma vitória que não estava escrita no livro do inimigo. Sorte, tática? não. Deus é a resposta. Negar que Israel tem algo especial , é a mesma coisa  que Dizer que Deus não existe.
Mas não dizer que Israel comete barbaridades contra inocentes, é se calar diante do óbvio. Mas como tudo nesta terra está sob o domínio de Deus, e que a palavra de Deus diz que "um abismo chama outro abismo", assim sendo, esses abismos se refletem nas manchetes dos jornais, quando é noticiado que Israel atacou um grupo de 6 navios que levava ajuda humanitária à Gaza, isso sem contar a atos anteriores onde o mundo ficou estarrecido.
Creio que cada ato, cada absurdo cometido pelo exército israelense, na desculpa de auto defesa, está se somando a cada dia para que a palavra de Deus se cumpra. Porque diz que um dia as nações se congregarão vindas do  norte contra Israel. E nesse dia o próprio Jesus se manifestará, descendo sobre o monte das oliveiras e  os inimigos de serão derrotados.
Com certeza Israel é uma nação que precisa nascer de novo, precisa reconhecer aquele a quem um dia negou.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.