Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Anuncie sua empresa

Translate

junho 09, 2010



Talvez em todos os anos que vivemos até hoje, nunca nos deparamos com uma situação como a que por exemplo aconteceu no Haiti. Um terremoto com proporções destruidoras em larga escala.
O que enfrentamos não é nem sombra daquilo que povos pelo mundo já sofreram.
Sofremos sim, angústia, dor pela perda de ente querido, desemprego, privações inúmeras, desabamento de morros no Rio de Janeiro, violencia urbana,  mas nada comparado a tragédia como essa.
Vivemos em muitos momentos a sombra de nós mesmos. Não nos importamos com o que ocorre ao nosso redor, nos importamos somente com aquilo que nos atinge. Se ao contrário começassêmos a analizar o que os outros sofrem, quem sabe chegaríamos a conclusão que apesar de tudo somos felizes.
Certo trecho da biblia no livro de Jó cap. 2 mostra este homem se coçando com um  caco de telha, pois as suas feridas estavam espalhadas pelo corpo, além de Jó ter perdido bens materias e seus filhos nas catástrofes que vieram contra a familia. Em certo momento a mulher dele disse: Ainda reténs a tua fidelidade? Amaldiçoa a Deus e morre! Mas a resposta de Jó foi simples: "Assim  como fala qualquer doida, assim  falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?
Jó foi um exemplo daquilo que devemos ser. Muitos vivem sob uma capa, a capa da falsa fé. A fé que não edifica, que não constrói, que não abençoa. A verdadeira fé é aquela que nos dá a inspiração para procurarmos crescer a cada dia na graça e no conhecimento de Deus. A verdadeira fé nos ensina a sermos gratos a Deus por tudo o que temos, e se porventura estamos passando por momentos críticos, essa mesma fé nos dará a verdadeira sabedoria, para que não venhamos a falar asneiras, como falou a mulher de Jó.
Muitas vezes sofremos nesta vida devido as nossas próprias palavras. A verdadeira fé nos ensina a sermos paciêntes e através disso nos dá conhecimento daquilo que precisamos. E o que precisamos é aprender a honrar mais aquele que está acima de todas as coisas. Honrar através das nossas palavras, assim como fez Jó.

1 comentários :

A verdade é realmente essa ai q estamos, vendo muitos de nos deixamos nos abater por coisas q nen sao tao importante se comparando a tudo isso ai q essas pessoas estao passando essa dor de perder toda a familia seu seus lares e tudo e mesmo assim nao abaixam a cabeça ficam sempre de cabeça erguida Deus nosso senhor jesus cristo está com vcs...

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.